CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Livros / NOVIDADE

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, anuncia novo livro

The Ickabog será disponibilizado online nesta terça (26) e lançado oficialmente em novembro

Redação Publicado em 26/05/2020, às 09h29 - Atualizado às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, anunciou novo livro - YouTube
J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, anunciou novo livro - YouTube

Os fãs de J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, acordaram com uma surpresa na manhã desta terça-feira (26): em suas redes sociais, a escritora anunciou que lançará um novo livro ainda nesta data, intitulado The Ickabog. O livro ainda ganhará uma versão oficial e todo o lucro das vendas será doado para instituições que atuam no auxílio de vítimas do novo coronavírus.

+ Leia mais: Daniel Radcliffe e outros famosos leem capítulos do primeiro livro de Harry Potter em nova campanha

Antes que os fãs questionassem se o novo livro seria relacionado à saga do jovem bruxo, Rowling já deixou claro que não e explicou a novidade: "Há mais de dez anos, eu escrevi um conto de fadas chamado The Ickabog", começou. "Eu sempre pensei em publicá-lo, mas após o último Potter ser lançado, eu escrevi dois romances para adultos e, depois de alguma hesitação, decidi lançá-los em seguida".



"Até muito recentemente, as únicas pessoas que haviam ouvido a história de The Ickabog foram minhas dois filhos mais novos. Com o tempo, eu comecei a pensar no The Ickabog como algo da minha família. O manuscrito foi parar no sótão, onde ficou até algumas semanas atrás", declarou, mostrando fotos de uma caixa com alguns papéis.

"Abrir a caixa foi como abrir a uma cápsula do tempo. A maior parte da história foi escrita à mão, mas alguns trechos foram digitados. Quando coloquei algumas coisas em uma ordem (eu não sou reconhecida por minhas habilidades em arquivamento), eu tinha um primeiro rascunho", continuou.

+ Leia mais: Artista cria máscara inspirada no universo de Harry Potter e faz sucesso na web; veja

"Nas últimas semanas, eu reescrevi algumas coisas e decidi publicar The Ickabog gratuitamente online, para que as crianças em quarentena ou até mesmo as que voltaram às escolas nesses tempos tão estranhos, possam ler", ainda disse. "Nós publicaremos um capítulo (ou 2 ou 3) a cada semana, começando hoje e terminando em 10 de julho. Você não precisa ser registrado para acessar a história. Você poderá ler gratuitamente em um novo site que lançaremos em breve".

A autora ainda convidou as crianças para ilustrarem o livro para ela e as melhores imagens serão selecionadas por ela e publicadas nos livros que deverão ser publicados em novembro de 2020. Para concluir, Rowling revelou que o dinheiro lucrado com a venda dos livros serão destinados a projetos e organizações que ajudam pessoas atingidas pelo novo coronavírus.

+ Leia mais: Jude Law, Evanna Lynch e mais atores de Harry Potter participarão de primeiro audiolivro de Os Contos de Beedle, O Bardo

+ Leia mais: Stephenie Meyer anuncia novo livro da saga Crepúsculo e leva fãs à loucura

J.K. Rowling ficou mundialmente conhecida após lançar os sete livros da saga Harry Potter entre 1998 e 2007. A história também foi adaptada para o cinema, em oito filmes lançados entre 2000 e 2011, ganhou mais três livros derivados (Animais Fantásticos e Onde Habitam; Quadribol Através dos Séculos; e Os Contos de Beedle, o Bardo), uma peça de teatro, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, e uma nova franquia nos cinemas, Animais Fantásticos, que conta eventos anteriores ao tempo de Harry Potter.

Além da saga, a autora também publicou Morte Súbita, primeiro romance adulto que escreveu, em 2012, e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, quatro livros da série Cormoran StrikeO Chamado do Cuco (2013), O Bicho-da-Seda (2014), Vocação para o Mal (2015) e Branco Letal (2018).


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.