Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Livros » TRISTE

Ursa Rowena, que inspirou livro de Rita Lee, morre em santuário de animais em São Paulo

A ursa morreu na noite desta quarta (24) devido a complicações e sua história havia inspirado obra de Rita Lee

Redação Digital Publicado em 25/07/2019, às 11h55 - Atualizado às 12h05

Rita Lee com a ursa Rowena
Rita Lee com a ursa Rowena - Divulgação Youtube

Na noite desta quarta-feira (25), a ursa Rowena, conhecida como a ''mais triste do mundo'', morreu em um santuário de animais no interior de São Paulo. O anúncio foi feito no Instagram da ONG Rancho dos Gnomos, instituição que cuidava do animal. 

Na publicação, a ONG escreveu: ''É com muito pesar que comunicamos a passagem da nossa querida Rowena. O Rancho dos Gnomos está em luto. No momento, nos faltam as palavras. Todos viram a evolução do Amor e Cuidado à ela.''

A ursa foi inspiração para o último livro lançado de Rita Lee, chamado de Amiga Ursa: Uma história triste, mas com final feliz. A obra retrata a luta do animal ao ter sido traficado da Sibéria para o Brasil, na qual recebeu o nome de Marsha. Ela tinha vivido em diversos circos e zoológicos por alguns anos até ser resgatada. 

A história virou um livro infantil com texto de Rita Lee e desenhos assinados por Guilherme Francini, sendo que a prórpia artista também aparece no livro como a personagem vovó Ritinha. 

Em um vídeo publicado em junho no YouTube, antes do lançamento do livro, Rita Lee comentou sobre os momentos com a ursa. “Entramos no espaço e fiquei com vontade de abraçar e beijar, mas me alertaram pra não chegar muito perto", revelou na época.

No vídeo, ela ainda contou sobre ter vivido se encontrado com a ursa. "Ter encontrado com Rowena foi um dos dias mais especiais da minha vida”, afirmou.

++Rita Lee conta como foi conhecer a ursa Rowena, inspiração de seu novo livro; confira

O livro Amiga Ursa: Uma história triste, mas com final feliz foi lançado no mês passado, em 21 de junho. 

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!