Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » ÍCONES

Com Lizzo no time: As 6 únicas rappers femininas que já lideraram a parada Billboard Hot 100

Com o feito, a artista norte-americana também se tornou a quinta mulher negra a atingir a marca na década

Saulo Tafarelo Publicado em 07/09/2019, às 09h00

Lizzo no clipe de Truth Hurts
Lizzo no clipe de Truth Hurts - Reprodução/YouTube

Nesta semana, a Billboarddivulgou o ranking da Hot 100, parada que elege as faixas mais escutadas no período de uma semana nos Estados Unidos, e uma surpresa despontou em número um: Truth Hurts, da cantora Lizzo

Lançada em 2017, a canção faz parte do álbum Cuz I Love You (2019), e logo de cara viralizou na internet com seu ritmo e versos. Com o feito de atingir o topo da parada mais importante da indústria musical, Lizzo se tornou a quinta artista feminina negra a emplacar um hit no número um da Billboard Hot 100 nesta década e a sexta rapper feminina a alcançar a mesma marca. 

Assim, ela só fica atrás de Beyoncé, Rihanna, Janelle Monáe e Cardi B na lista de mulheres negras da música no topo da Billboard Hot 100.

Já no quesito de ser uma rapper, Cardi B, Lauryn Hill, Iggy Azalea, Lil’ Kim e Shawnna conseguiram atingir a mesma posição em épocas diferentes ao longo da história da parada. 

Veja, abaixo, as músicas com as quais cada uma delas atingiu o topo da Billboard Hot 100:

CARDI B

Em outubro de 2017, Cardi B atingiu o topo da parada da Billboard pela primeira vez sozinha com a música Bodak Yellow (Money Moves), que mais tarde viria a integrar o seu disco Invasion of Privacy. Ela ainda ficou em 1º lugar no Hot 100 outras duas vezes, com duas parcerias: com I Like It, com Bad Bunny e J Balvin, em julho de 2018, e com Girls Like You, do Maroon 5, em setembro de 2018. 

LAURYN HILL

Em 1998, Lauryn Hill atingiu o topo da parada com Doo Wop (That Thing), que ficou duas semanas na posição. Foi a única música dela a atingir o feito. 

IGGY AZALEA

A rapper australiana, que está prestes a vir ao Brasil, já foi a líder da Hot 100 em junho de 2014 com Fancy, parceria com Charli XCX. A música ficou sete semanas na posição. 

LIL' KIM

O único 1º lugar de Lil' Kim foi numa parceria icônica, com Christina Aguilera, Mya e P!nk, para a trilha sonora de Moulin Rouge - Amor em Vermelho, em 2001, na regravação de Lady Marmelade. O single liderou por cinco semanas. 

SHAWNNA

Outra que conseguiu o topo da Billboard com uma parceria foi Shawnna, pelo feat. com Ludacris em Stand Up, de 2003. 

++Azealia Banks faz ataques contra Lizzo: "Pico do tédio"

LIZZO

Em 26 de agosto, Lizzo se apresentou no VMA 2019, da MTV, em uma das performances mais comentadas da noite. Ela apresentou tanto Truth Hurts quanto Good As Hell, também de seu mais recente álbum, o que a ajudou a impulsionar seu primeiro número um na Hot 100. 

Confira a apresentação abaixo: 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!