Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » PROTESTO

Estátua de Cristóvão Colombo é derrubada por manifestantes em Baltimore, nos EUA

O monumento localizado no bairro de Little foi ao chão com a ajuda de cordas

Redação Publicado em 05/07/2020, às 11h12

Imagem da estátua sendo derrubada em Baltimore, nos EUA
Imagem da estátua sendo derrubada em Baltimore, nos EUA - Twitter

Mais uma estátua de Cristóvão Colombo foi derrubada nos EUA. Dessa vez, manifestantes de Baltimore, no estado de Maryland, levaram o monumento em homenagem ao dito descobridor das Américas ao chão.

O protesto aconteceu na noite do último sábado (04), dia em que se comemora a Indepedência do Estados Undidos e faz parte de uma onda de ataques a estátuas que homenageiam escravocatas ou figuras históricas ligadas ao colonialismo. Manifestações antirracismo vem acontecendo com frequência desde a morte trágica de George Floyd em maio.



A estátua ficava localizada no bairro de Little e foi demolida com a ajuda de cordas como o mais recente monumento dos EUA a ser levado ao chão. Confira:

+ Leia Mais: Manifestantes colocam fogo em estátua de Cristóvão Colombo e a jogam em lago após protesto

Um grupo de pessoas que protestava em Virgina, nos Estados Unidos, fez o mesmo com uma estátua do colonizador europeu, além de atearem fogo no monumento. Derrubada no último dia 9 de junho, a estátua havia sido erguida em 1927, no Byrd Park, na cidade de Richmond. Manifestante declaram que o ato era uma demonstração de apoio às comunidades indígenas da região.

 


+ Livros adolescentes que viraram filmes:

1. Extraordinário: https://amzn.to/2Di5m3A

2. Me Chame Pelo Seu Nome: https://amzn.to/34oyXo6

3. Com Amor, Simon: https://amzn.to/2ry0wfZ

4. Para Todos os Garotos que Já Amei - vol. 1: https://amzn.to/2OLUdgP

5. Quem É Você, Alasca? https://amzn.to/2rpfkhd

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!