CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Quando estreia? / HEY, BARBIE!

Quando estreia “Barbie” no streaming?

Dirigido por Greta Gerwig, “Barbie” é sucesso em bilheteria e pode não seguir cronograma padrão da Warner Bros. Saiba mais!

Paulo MARINHO | @_SENHORMARINHO - Publicado em 27/07/2023, às 11h00 - Atualizado em 03/08/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dirigido por Greta Gerwig, “Barbie” é sucesso em bilheterias e pode não seguir cronograma padrão da Warner Bros. - Reprodução/Warner Bros. Picture
Dirigido por Greta Gerwig, “Barbie” é sucesso em bilheterias e pode não seguir cronograma padrão da Warner Bros. - Reprodução/Warner Bros. Picture

“Barbie” mal estreou nos cinemas, mas já é um sucesso mundial. Com menos de um mês em cartaz, o novo filme dirigido por Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”) já entrou para a lista de melhores bilheterias do ano e quebrou alguns recordes.

Mas quando a produção sobre a boneca mais famosa do mundo, protagonizada por Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) e Ryan Gosling (“La La Land: Cantando Estações”), deve chegar aos serviços de streamings, para que possamos vê-la e revê-la quantas vezes quisermos?

Para os fãs que contam os dias para a chegada do filme no streaming, a espera deve ser um pouco maior do que o habitual. Com os altos números na venda de ingressos, a Warner Bros. Discovery pode seguir a mesma estratégia da Disney em deixar a produção por mais tempo em cartaz, mesmo sem qualquer previsão anunciada oficialmente.

Em comparação, os últimos lançamentos do estúdio, “Shazam! Fúria dos Deuses” e “A Morte do Demônio: Ascensão”, chegaram à plataforma HBO Max - que pertence à Warner Bros. - cerca de dois meses após sua estreia nas telonas. Enquanto o filme de super-herói demorou 67 dias para sair dos cinemas, o de terror levou 62 dias até chegar aos assinantes do serviço.

Antes disso, as produções ficaram disponíveis para compra e aluguel em outros serviços de streaming. Vale ressaltar que, embora “Shazam! Fúria dos Deuses” não tenha agradado com o seu fraco desempenho nas bilheterias mundiais, o terror dirigido por Lee Cronin conseguiu superar seu orçamento de produção em até seis vezes.

E aí, quando veremos "Barbie" em casa?

Em entrevista ao The Wrap, David Zaslav, presidente da Warner Bros. Discovery, confirmou que o longa deve ter uma longa passagem pelas telonas, chegando aos serviços de streaming apenas entre setembro e dezembro:

“Nós realmente acreditamos na janela do cinema [período em cartaz]. Deixe o filme ir para a janela do cinema, reproduza-o, construa essa marca e, em seguida, coloque-o no streaming. Passe por essas janelas da economia, que sempre funcionaram e achamos que funcionam muito bem", declarou, citando ainda que o filme ainda deve ter um período de compra e aluguel antes de ser disponibilizado para os assinantes da HBO Max.

"E, então, coloque no Max. E quando o filme chegar ao Max, nós achamos que terá um grande impacto e nós achamos que isso acontecerá no outono [do hemisfério norte]", continuou Zaslav.

"Nós nos beneficiamos do Max em ambas as formas, até com os títulos que não foram necessariamente tão bem como gostaríamos nas bilheterias. Quando eles chegam no Max, como poucas pessoas viram e eles são novidade para as pessoas, eles performam bem", concluiu.

Sobre "Barbie"

Na história, Barbie (Margot Robbie, "O Esquadrão Suicida) começa a questionar o seu mundo perfeito - onde não existem banhos gelados, pesadelos ou pés chatos - não é mais tão perfeito quanto ela pensava. Assim, para recuperar a perfeição, ela decide ir até o Mundo Real para descobrir toda a verdade sobre o universo.

Junto com Ken (Ryan Gosling, "La La Land: Cantando Estações"), ela viaja da Barbielândia e invade o nosso mundo, pronta para conhecer os humanos mais de perto. Porém, o impiedoso presidente da companhia que fabrica as bonecas Barbie não a deixará vagar por muito tempo e a perseguirá até que esteja perfeitamente segura em seu mundo perfeito... que já não é mais tão perfeito assim quando ela retorna. Confira o trailer:

Além de Robbie e Gosling, "Barbie" ainda conta com Alexandra Shipp ("Tick, tick... BOOM!"), Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), Emma Mackey ("Sex Education"), Kingsley Ben-Adir ("Invasão Secreta"), Issa Rae ("Um Crime Para Dois") e Ncuti Gatwa ("Doctor Who") e a cantora Dua Lipa como diferentes versões de Barbie e Ken.

Michael Cera ("Juno"), Will Ferrel ("Eurovision"), Kate McKinnon ("Caça-Fantasmas"), America Ferrera ("Superstore"), Connor Swindells (“Sex Education”), Emerald Fennell ("Bela Vingança"), e Helen Mirren ("Shazam: Fúria dos Deuses"), entre tantos outros, completam o elenco.

Greta Gerwig, além de dirigir o longa-metragem, assina o roteiro de "Barbie" junto com o marido, Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "Ruído Branco"). CineBuzz já viu o filme e você pode conferir a crítica clicando aqui.


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Air: A História por trás do Logo"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Velozes & Furiosos 10"
  • "A Pequena Sereia"
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras"
  • "The Flash"
  • "Elementos"
  • "Indiana Jones e a Relíquia do Destino"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1"
  • "Barbie"
  • "Oppenheimer"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!