CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Ex-participante expõe bastidores de "RuPaul's Drag Race": "Um ano para me pagar"

Yvie Oddly venceu a 11ª temporada do reality show; em suas redes sociais, a artista criticou os produtores do programa comandado por RuPaul Charles

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 30/05/2023, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-participante expõe bastidores de "RuPaul's Drag Race" e diz que drag queens são exploradas, sofrem com privação de sono, depressão e são mal pagas para participar do programa - Divulgação/World of Wonder
Ex-participante expõe bastidores de "RuPaul's Drag Race" e diz que drag queens são exploradas, sofrem com privação de sono, depressão e são mal pagas para participar do programa - Divulgação/World of Wonder

Vencedora da 11ª temporada de "RuPaul's Drag Race"Yvie Oddly desabafou em suas redes sociais sobre os bastidores do reality criado e comandado por RuPaul Charles. Segundo a drag queen, as participantes são exploradas, sofrem com privação de sono, depressão e são mal pagas para participar do programa.

"As artistas drag são e SEMPRE foram a essência do que faz essa franquia grande. Tudo o que nós amamos: as roupas, as frases de efeito, os memes, os dramas... Tudo isso vem das queens", começou. Em seguida, ela criticou os produtores do programa pelo trato com as participantes:

"Eles f**em com a vida de pessoas reais, com oportunidades de carreira e a saúde. Eles voltam para casa em seus carros luxuosos enquanto as participantes estão sofrendo com privação de sono, deprimidas e DRASTICAMENTE mal pagas por sua contribuição ao fenômeno cultural", continuou.

"Então, eles dizem a si mesmo que são boas pessoas por mostrar conteúdo diversificado e criar oportunidades para nós ignorando o dano irreparável que eles causaram, criando um monopólio restrito de como um artista drag pode ter sucesso", ainda disse Yvie.

Na sequência, ela justificou a sua fala dizendo que, por exemplo, drag kings, que personificam a figura masculina dentro da arte drag, não são escaladas para o programa, assim como pessoas assumidamente transgêneros não eram até poucas temporadas atrás.

"Eu sou muito, muito, muito grata por 'Drag Race'. Esse programa mudou minha vida muito antes de eu fazer parte dele, mas eu tenho esperança em um futuro em que pessoas LGBTQIA+ tenham oportunidades para florescer fora de uma competição falsa para fazer alguns velhos ricos ainda mais ricos", acrescentou.

Antes de encerrar, Yvie ainda revelou que demorou cerca de um ano para receber o prêmio de US$ 100 mil conquistado ao vencer a competição: "Eles levaram mais de um ano para me pagar os meus prêmios porque eles, convenientemente, continuavam esquecendo que me deviam 100 mil", encerrou, acrescentando um emoji de "dedo do meio" na publicação.

Sobre "RuPaul's Drag Race"

Além do reality original, "RuPaul's Drag Race" conta com diversas séries derivadas, como "RuPaul's Drag Race All Stars", competição para ex-participantes; "RuPaul's Drag Race vs. The World" e "Canada's Drag Race: Canada vs. The World", a "Copa do Mundo Drag", com participantes do mundo todo; e "RuPaul's Secret Celebrity Drag Race", com celebridades se transformando em drag queens.

Há também as versões internacionais do programa na Tailândia, no Reino Unido, no Canáda, na Holanda e Países Baixos, na Austrália e na Nova Zelândia, na Espanha, na Itália, na França, nas Filipinas, na Suécia, na Bélgica e, em breve, na Alemanha, no México e no Brasil.

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
  • "Pearl"
  • "Creed III"
  • "Pânico 6"
  • "Shazam! Fúria dos Deuses"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Air: A História por trás do Logo"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Beau Tem Medo"
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!