CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Iron Chef", "Chopped" e mais realities gastronômicos para curtir no Carnaval

Produções estão disponíveis nos mais diferentes serviços de streaming, como Netflix e Discovery+

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 06/09/2022, às 22h45 - Atualizado em 17/02/2023, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Iron Chef", "Chopped" e mais realities gastronômicos para matar as saudades do "MasterChef Brasil" - Divulgação/Globo/Samuel Kobayashi/Netflix/Food Network/Discovery+
"Iron Chef", "Chopped" e mais realities gastronômicos para matar as saudades do "MasterChef Brasil" - Divulgação/Globo/Samuel Kobayashi/Netflix/Food Network/Discovery+

Carnaval é uma boa época para viajar e curtir a cultura de outros lugares do país. Porém, para quem vai aproveitar o período de festas para descansar e curtir alguma coisa em casa mesmo, nós preparamos uma lista com alguns realities gastronômicos para curtir nesse tempo livre. E tem o suficiente para todo o Carnaval, hein!

Em alguns dos programas, como "Iron Chef", da Netflix, e "Mestre do Sabor", disponível no Globoplay, o grande foco é realmente a valorização da gastronomia, com pratos que não só vão te deixar salivando, mas de queixo caído.

Outras atrações já focam mais na diversão, como é o caso de "Mestres da Sabotagem" e "A Batalha dos Piores Cozinheiros", ambos no Discovery+. Ou seja, tem reality show para todos os gostos. Confira a seguir:

Iron Chef

"Iron Chef" é uma das adições mais recentes no catálogo da Netflix. Um sucesso nos Estados Unidos, o programa migrou para a plataforma de streaming e até ganhou uma versão brasileira, apresentada pela atriz Fernanda Souza. Na disputa, chefs em ascensão disputam o título de Iron Chef contra grandes profissionais renomados e de destaque na gastronomia.


The Final Table: Que Vença o Melhor

Também disponível na Netflix, "The Final Table" é, provavelmente, um dos realities gastronômicos mais bacanas e merecia algumas temporadas mais. Lançado em 2018, o programa colocou chefs do mundo todo para disputar desafios baseados nas mais diferentes culinárias, do Brasil ao Japão. E é claro que a mistura dá supercerto e nós somos presenteados com um show gastronômico como nunca visto.


Mestre do Sabor

Embora a quarta temporada tenha ficado para 2023, nunca é ruim rever as demais temporadas de "Mestre do Sabor", uma espécie de "The Voice" gastronômico, disponível no Globoplay. Em desafios em grupo e disputas às cegas, diversos chefs brasileiros já mostraram que, em competições, dá para ser bom, mas também dá para ser excelente.


Chopped: O Desafio

Uma das maiores dificuldades enfrentada pelos participantes do "MasterChef Brasil" é o pouco tempo para realizar pratos incríveis. Porém, os concorrentes do "Chopped: O Desafio" já sabem que, assim que pisarem na cozinha, além de usar todos os itens de suas caixas - que podem ser malucos (e, geralmente, são) ou não -, eles ainda sofrerão com um tempo limitado para criar novas receitas.


Requentados Repaginados

Mais uma produção da Netflix, "Requentados Repaginados" é outra competição em que os participantes precisam se virar com ingredientes pré-selecionados. Neste caso, no entanto, esses produtos são sobras de outras refeições, o que funciona não só para testar a criatividade dos desafiantes, mas também para nos ensinar a aprender o que fazer com aquele arroz velho ou qualquer restinho de comida na geladeira. Sem desperdícios aqui!


A Batalha dos Piores Cozinheiros

Se você estiver afim de assistir a um reality gastronômico em que os participantes não sabem fritar nem um ovo, então "A Batalha dos Piores Cozinheiros" é uma ótima opção. Na disputa, dois chefs profissionais treinam amadores, que não conseguem nem mesmo se virar em uma cozinha. No final do treinamento, como é chamado o período, eles podem sair com bastante experiência, além de um prêmio em dinheiro.


Mestres da Sabotagem

Olha, cozinhar não é das coisas mais fáceis do mundo, principalmente se você está em uma competição valendo muito dinheiro. Mas e se, ainda por cima, seus concorrentes ficarem tentando acabar com as suas chances com sabotagens absurdas? Bem, é exatamente isso que acontece em "Mestres da Sabotagem", que no Brasil ganhou uma versão exibida pelo SBT e disponível no Discovery+. Ah, no streaming você também encontra a versão original, para se divertir ainda mais.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!