CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / Indicações

5 séries de comédia dramática que precisam entrar na sua lista

Explore o gênero dramédia com 5 séries incríveis disponíveis em diversos streamings

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 09/09/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 séries de comédia dramática que precisam entrar na sua lista - Foto: Reprodução
5 séries de comédia dramática que precisam entrar na sua lista - Foto: Reprodução

Se você ama uma boa série de drama, mas não gosta de abrir mão da diversão proporcionada pela comédia, saiba que existem séries perfeitas para você! As dramédias são conhecidas por unir na quantidade certa o humor e as histórias profundas.

E que tal conhecer alguns títulos do gênero? Nós selecionamos 5 comédias dramáticas que você irá adorar. Ah, e é claro que deixamos os streamings que você pode assisti-las! Confira:

1. Fleabag

A série original do Prime Video é quase que um sinônimo de dramédia. Fleabag é uma das produções mais famosas do gênero. Liderada por Phoebe Waller-Bridge na criação e papel principal da série, a história conta sobre uma jovem que passa por problemas universais, incluindo frustrações com relacionamentos e sua vida sexual, conflitos familiares e profissionais. Tudo isso é regado de muita comédia, que quebra a quarta parede para falar com quem está assistindo e passar uma mensagem mais profunda ao público.

  • Elenco: Phoebe Waller-Bridge, Andrew Scott, Sian Clifford, Brett Gelman, Olivia Colman, Jenny Rainsford
  • Onde assistir: Prime Video

2. Shameless

A versão americana de Shameless é uma boa pedida para quem gosta de séries longas e com uma história profunda. Mas é claro que as 11 temporadas se tornam leve com o toque de comédia que ela carrega. Conheça a família Gallagher, onde o pai solteiro Frank é um viciado e alcoólatra, o que leva seus seis filhos - Fiona, Lip, Ian, Debbie, Carl e Liam - terem que ser virar para sobreviverem no mundo.

  • Elenco: Emmy Rossum, William H. Macy, Jeremy Allen White, Cameron Monaghan, Ethan Cutkosky, Emma Kenney, Shanola Hampton, Steve Howey, Christian Isaiah, Noel Fisher
  • Onde assistir: HBO Max

3. Only Murders In The Building

A dramédia do Star+ é o mais novo sucesso entre as séries de investigação. Afinal, não tem como não sair algo bom de uma produção que une Selena Gomez e os dois mestres da comédia Martin Short e Steve Martin. Only Murders In The Building se desenvolve em torno da morte do morado do edifício Arcônia, Tim Kono, que foi dado como um suicídio. Mas os amantes de podcasts de crimes - Mabel, Oliver e Charles - não ficam convencidos com o encerramento do caso e passam a investigar a tragédia como um homicídio, documentando todo o seu processo em seu próprio podcast.

  • Elenco: Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short
  • Onde assistir: Star+

4. House

Ao tratar o dia a dia do hospital Princeton Plainsboro, é óbvio que House seria uma grande série de drama. Mas ao adicionar o humor ácido de Gregory House, a série se torna uma dramédia de primeira. O médico é mestre em realizar excelentes diagnósticos de doenças especiais, mas sempre com seu mau-humor, ceticismo e um bom olho para os pequenos detalhes.

  • Elenco: Hugh Laurie, Lisa Eldestein, Robert Sean Leonard, Jesse Spencer, Omar Phelps, Jennifer Morrison
  • Onde assistir: HBO Max

5. Boneca Russa

Com a mestre da comédia Amy Poehler por trás da criação da série, Boneca Russa te apresenta a história de Nadia, que revive o dia do seu aniversário de 36 anos em um looping infinito. E todo o fim do dia, ela morre. Contudo, ela acaba acordando novamente na manhã daquele dia, sem nenhuma ideia de saber o que lhe aconteceu. Agora ela irá procurar por alguma evidência sobre os acontecimentos daquele dia e tentar salvar sua vida antes de desaparecer para sempre.

  • Elenco: Natasha Lyonne, Charlie Barnett, Greta Lee , Yul Vazquez
  • Onde assistir: Netflix


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!