CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Cena extra pode ter revelado o destino de John Walker em “Falcão e o Soldado Invernal”

Penúltimo episódio da série da Marvel chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (16)

Redação Publicado em 16/04/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena pós-créditos de "Falcão e o Soldado Invernal" pode ter adiantado o destino de John Walker - Reprodução/Marvel Studios
Cena pós-créditos de "Falcão e o Soldado Invernal" pode ter adiantado o destino de John Walker - Reprodução/Marvel Studios
ALERTA: Se você ainda não assistiu ao 5º episódio de "Falcão e o Soldado Invernal", "Verdade", e não quer saber detalhes sobre a trama, não continue a ler este texto.

O 5º e penúltimo episódio de "Falcão e o Soldado Invernal" chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (16) dando continuidade ao arco de John Walker (Wyatt Russell) após tomar o soro do Super Soldado e matar um dos Apátridas. Destituído do cargo do Capitão América, ele ficou sem rumo, mas uma cena extra do episódio pode ter revelado o destino de John Walker no Univeros Cinematográfico da Marvel.

Assim que Walker perde o manto do Capitão América, ele é abordado pela CondessaValentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que apoia a sua iniciativa de tomar o soro do Super Soldado e ainda diz que, por isso, ele se se tornou "muito, muito valioso para certas pessoas".

Ao fim do episódio, em uma cena pós-créditos, vemos Walker trabalhando em algo que parece ser uma réplica do escudo do Capitão América, que voltou para as mãos de Sam Wilson (Anthony Mackie) após o incidente. A sequência nos leva a crer que, no próximo episódio, seremos introduzidos ao novo alterego de Walker: o Agente Americano.

Nos quadrinhos, Walker é obcecado por ser tornar um herói e acaba entrando em conflito diversas vezes com o Capitão América, por terem ideologias diferentes. No entanto, quando Steve decide deixar de ser o herói, por não querer mais respeitar as ordens do governo norte-americano, Walker assume o escudo e a identidade do Capitão América, tornando-se uma versão mais agressiva do herói.

No entanto, ele também abandona o título de Capitão América no futuro, após ter a sua identidade revelada e os seus pais serem assassinados. Então, Walker assume uma identidade própria, a do Agente Americano, e continua trabalhando para o governo dos Estados Unidos, além de integrar um novo time de Vingadores, os Vingadores da Costa Oeste.

Após ser o Capitão América, John Walker assume a identidade do Agente Americano (Reprodução/Marvel Comics)

SOBRE “FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL”

Falcão e o Soldado Invernal” é estrelada por Anthony Mackie, como Sam Wilson/Falcão, e Sebastian Stan, como Bucky Barnes/Soldado InvernalEmily VanCamp como Sharon CarterDaniel Brühl como Barão Zemo, Danny Ramirez como Joaquín Torres, Carl Lumbly como Isaiah Bradley,Elijah Richardson como EliBradley/Patriota e Wyatt Russell como John Walker/Agente Americano completam o elenco.

Na história, Sam Wilson e Bucky Barnes lidam com a ameaça de um grupo terrorista batizado de “Apátridas”, que deseja restaurar o mundo a como ele era após o estalo de Thanos (Josh Brolin). No meio do caminho, eles procuram encontrar um novo dono para o escudo do Capitão América (Chris Evans), agora aposentado.