CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"The Crown": Família Real é acusada de boicotar filmagens da série

Autora do livro "The Palace Papers: Inside the House of Windsor" revelou alguns momentos

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 26/04/2022, às 12h40 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Crown": Família Real é acusada de boicotar filmagens da série - Divulgação/Netflix
"The Crown": Família Real é acusada de boicotar filmagens da série - Divulgação/Netflix

Alguns boatos sobre o desgosto da realeza britânica em relação à "The Crown" já circularam entre os internautas, especialmente após a quarta temporada da série em que a história de Diana Spencer (Emma Corrin) foi exposta. Alimentando ainda mais tais suposições, a ex-editora da Vanity Fair, Tina Brown revelou que as gravações já sofreram alguns boicotes a pedidos da família real.

A também autora do livro "The Palace Papers: Inside the House of Windsor" revelou em uma entrevista ao PrimeTimer que isto acontece sempre que possível. ‎”Sempre que podem, eles param as filmagens de 'The Crown' em locais onde eles têm influência", começou Brown. "Por exemplo, o Eton College recusou a deixá-los filmar lá, visto que a temporada era, sem dúvidas, sobre reconhecer os sentimentos de William", continuou.

"Então, eles mostraram seu descontentamento deixando bem claro que não estão felizes, e não vamos ajudar", completou. A razão para tais atitudes pode estar relacionada aos assuntos mais profundos da realeza, que "The Crown" não tem medo de trazem à tona. Um exemplo, a entrevista polêmica de Dianaa Martin Bashir, em 1995, falando abertamente e pela primeira vez sobre o caso do príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles.

Deixando bem claro que existiam três pessoas no casamento, a entrevista dada em um momento delicado entre o casamento de Diana e Charlesserá um dos pontos principais da quinta temporada, em que os personagens em suas fases mais maduras serão interpretados por Elizabeth Debicki ("Tenet") e Dominic West ("The Affair"), respectivamente.

“The Crown” narra a trajetória da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, desde o seu casamento em 1947 aos dias atuais. Cada temporada consiste em cerca de uma década de sua vida e traz menções sobre a vida política e pessoal de vários outros personagens históricos que fizeram parte de seu reinado, como PhilipDuque de EdimburgoPrincesa MargaretPríncipe CharlesPrincesa Diana, entre outros.

O novo ano está acontecendo a todo vapor no Reino Unido e contará com um novo elenco após um salto temporal. ImeldaStaunton ("Harry Potter e a Ordem da Fênix") substituirá Olivia Colman como a Rainha Elizabeth, Lesley Manville (“Trama Fantasma”) assume o papel de Helena Bonham-Carter (saga "Harry Potter") como a Princesa Margaret; Por fim, Jonathan Pryce (“Dois Papas”) substituirá Tobias Menzies como Príncipe Philip.

A quinta temporada de "The Crown" deve chegar à Netflix em dezembro deste ano. Suas quatro antecessoras seguem disponíveis no streaming.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!