CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"The Crown": Netflix anuncia data de estreia da 5ª temporada; confira

Imelda Staunton irá interpretar a Rainha Elizabeth na 5ª temporada da série da Netflix

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 24/09/2022, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Crown": Netflix anuncia data de estreia da 5ª temporada - Divulgação/Netflix
"The Crown": Netflix anuncia data de estreia da 5ª temporada - Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou neste sábado (24), durante o Tudum, seu evento de anúncios, a data de estreia da 5ª temporada de "The Crown".

Os episódios retratarão um período bastante turbulento na Família Real, como o divórcio dos três filhos de Elizabeth 2ª, o incêndio no Castelo de Windsor, a substituição de Margaret Thatcher por John Mayor e a morte de Lady Di.

"The Crown" já contou com três atrizes interpretando a rainha Elizabeth 2ª: Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton, que atualmente grava sua atuação para a 5ª e 6ª temporadas - que serão as últimas da produção.

Os novos episódios chegam em 9 de novembro de 2022 à Netflix. Já a 6ª temporada ainda não tem data de estreia definida e deve atrasar sua produção, de acordo com o showrunnerPeter Morgan.

Vale lembrar que, na 5ª temporada, dois atores viverão o príncipe William ainda criança: Timothee Sambor e Senan West. Eles aparecerão ao lado de Elizabeth Debicki (princesa Diana), Dominic West (príncipe Charles), Imelda Staunton (rainha Elizabeth 2ª), Jonny Lee Miller (John Major), Lesley Manville (princesa Margaret) e Jonathan Pryce (príncipe Philip). A 6ª temporada, e última da série, ainda não tem data de estreia definida.