CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Marc Guggenheim, cocriador do Arrowverse, diz que seu trabalho nunca foi reconhecido

Um dos responsáveis pelo crossover em Crise nas Infinitas Terras nunca teve reconhecimento de Hollywood

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 06/03/2023, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marc Gugggenheim, cocriador do Arrowverse, diz que seu trabalho nunca foi reconhecido - Reprodução: CW
Marc Gugggenheim, cocriador do Arrowverse, diz que seu trabalho nunca foi reconhecido - Reprodução: CW

Marc Guggenheim, cocriador do Arrowverse, revelou nesta segunda-feira (6), por meio de sua página no Substack, que todo o seu trabalho nas adaptações da DC para o canal CW nunca lhe renderam grande reconhecimento em Hollywood. A informação é da Variety.

De acordo com Guggenheim, ele esperava que seu envolvimento no crossover de "Crise nas Infinitas Terras" iria lhe trazer algum tipo de reconhecimento, tendo gastado do próprio dinheiro e influência para ver o projeto ser tirado do papel.“Foi um projeto em que gastei cada grama de influência que acumulei no desenvolvimento de programas relacionados à DC Comics para a Warner Bros. durante um período de oito anos. Pedi todos os favores, usei cada ficha, queimei todas as pontes. Até gastei US$10 mil do meu próprio dinheiro”, escreveu.

O crossover que foi ao ar entre 2019 e 2000, foi bastante elogiado pela crítica e pelo público, mas segundo o produtor e roteirista seu telefone nunca tocou com novas oportunidades. Apesar disso, Guggenheim revela não ter se arrependido de ter realizado o projeto que segundo ele ficou marcado em seu psicológico.

Os fãs adoraram o que fizemos. Tiveram tweets, postagens, memes. Houve muita discussão. Fui - e continuo - profundamente grato por tudo isso. Trabalhando nessas séries, sempre nos lembramos que o oposto do amor não é o ódio, é a apatia e, não importa o que acontecesse, nunca houve apatia. Exceto por, bem, Hollywood”, revelou.

Ele também esclareceu que não faz parte da equipe roteiristas que os novos chefões da DC Studios, ames Gunn e Peter Safran, estão trabalhando para construir o novo DCU. “Não estou incluído nesse grupo”, escreveu

Não estou exatamente surpreso. Na verdade, presumi que eles reuniriam algum tipo de gabinete estratégico para ajudar a facilitar o que achei - esperava - que fosse uma visão tão ambiciosa quanto o Universo DC merece. Mas vou ser sincero: gostaria de ter conseguido pelo menos uma reunião. Não um trabalho, veja bem. Um encontro. Uma conversa. Um pequeno reconhecimento do que tentei contribuir para a grande tapeçaria que é a DC", finalizou.

É importante lembrar que o começo dessa nova fase da DC nos cinemas, também chamado de  "Capítulo 1: Deuses e Monstros", será iniciada em 2025 com o filme "Superman: Legacy". 


O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • "Nada de Novo no Front"
  • "Avatar: O Caminho da Água"
  • "Os Banshees de Inisherin"
  • "Elvis"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • "Os Fabelmans"
  • "Tár"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Triângulo da Tristeza"
  • "Entre Mulheres"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!