CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Por que Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale não voltaram em "High School Musical"?

Episódios finais de "High School Musical: A Série: O Musical" já estão disponíveis no Disney+

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 09/08/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale não voltaram em "High School Musical"? - Rodin Eckenroth/Arturo Holmes/Phillip Faraone/Getty Images
Por que Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale não voltaram em "High School Musical"? - Rodin Eckenroth/Arturo Holmes/Phillip Faraone/Getty Images

A 4ª e última temporada de "High School Musical: A Série: O Musical" chegou ao Disney+ nesta quarta-feira (9) e, além de marcar a despedida de Gina (Sofia Wylie), Ricky (Joshua Bassett), Carlos (Frankie A. Rodriguez), Ashlyn (Julia Lester), Kourtney (Dara Reneé) e companhia, também trouxe um agrado para os fãs da trilogia original.

No último ano da série, os alunos do East High School descobrirão que a escola está sendo usada para filmar o aguardado quarto filme da franquia musical, que ganhará o nome de "High School Musical: A Reunião" e contará com o retorno de todo o elenco de "High School Musical".

Lucas GrabeelCorbin BleuMonique Coleman voltaram a viver, respectivamente, Ryan EvansChad DanforthTaylor McKessie, em participações especiais, mas não tiveram a companhia de Zac Efron, Vanessa HudgensAshley Tisdale, que viveram Troy BoltonGabriella MontezSharpay Evans. Por quê?

Segundo o criador da série, Tim Federle, não foi por falta de tentativa que a reunião não aconteceu: "Nós conversamos com todos eles sobre isso. Primeiro de tudo: Zac está muito ocupado, trabalhando em 20 filmes ao mesmo tempo. Segundo: Ashley está em Los Angeles, administrando uma linha de produtos muito bem-sucedida, além de ser mãe e estar divulgando uma nova série. Vanessa está igualmente ocupada, e sempre foi muito gentil conosco", declarou à Entertainment Weekly.

Fãs ainda tinham esperança

Mesmo com a confirmação de que o trio principal de "High School Musical" não participaria dos episódios finais da série, os fãs se agarraram à possibilidade de que, na verdade, as participações estariam sendo mantidas em segredo, para surpreender os espectadores. 

Em 2022, entre junho e julho, tanto Vanessa Hudgens quanto Zac Efron visitaram o colégio que serviu de locação para a trilogia, levantando a suspeita de que, talvez, eles pudessem estar trabalhando em uma reunião de "High School Musical". Com a confirmação do tema da 4ª temporada, os fãs ficaram ainda mais empolgados. Relembre:

Porém, como agora sabemos, tudo não passou de uma visita nostálgica de Vanessa e Zac ao lugar que marcou as suas carreiras. Ainda assim, a última temporada de "High School Musical: A Série: O Musical" contou com os retornos de alguns membros do elenco original: KayCee Stroh, que viveu a adorada Martha Cox, a nerd que gostava de dançar hip hop; Bart Johnson, como o Sr. Bolton, pai de Troy; e Alyson Reed, que viveu a professora de teatro Sra. Darbus. Assista ao trailer:

Sobre "High School Musical"

Criado por Kenny Ortega (da franquia "Descendentes"), “High School Musical” mostra uma história aos moldes de "Romeu & Julieta": Troy Bolton (Zac Efron), o grande astro do time de basquete do Colégio East High, conhece e se apaixona pela nerd Gabriella Montez (Vanessa Hudgens), o que acaba mexendo as estruturas sociais da escola.

A situação piora quando eles decidem se inscrever para cantar no musical de primavera da instituição e chamam a atenção da patricinha Sharpay Evans (Ashley Tisdale) e o seu irmão, Ryan Evans (Lucas Grabeel). Lançado em 2006 no Disney Channel, o longa se tornou um sucesso de público e ganhou duas novas sequências, sendo que a última delas estreou nos cinemas.

Na série, uma nova professora decide que os alunos do colégio East High, onde foram gravados os filmes originais, farão um musical inspirado no primeiro longa da franquia. Em meio aos ensaios, os jovens precisam lidar com problemas de relacionamento, amizade, adaptação, ambições e muito mais.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Elementos" (22 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "Fale Comigo" (17 de agosto)
  • "A Noite das Bruxas" (14 de setembro)
  • "Kraven: O Caçador" (5 de outubro)
  • "Jogos Mortais X" (26 de outubro)
  • "Duna: Parte" (2 de novembro)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!