CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / ENTREVISTA

Selton Mello relembra passado com dublagem em "França e o Labirinto": "Muito prazeroso"

Primeira audiossérie brasileira original do Spotify estreia nesta terça-feira (29) na plataforma de streaming

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 29/08/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selton Mello relembra passado com dublagem em "França e o Labirinto", sua primeira audiossérie - Divulgação/Spotify
Selton Mello relembra passado com dublagem em "França e o Labirinto", sua primeira audiossérie - Divulgação/Spotify

"França e o Labirinto", nova audiossérie original do Spotify estrelada por Selton Mello ("Sessão de Terapia"), estreia nesta terça-feira (29). Na história, o ator interpreta Nelson França, um detetive particular que, por anos, colaborou com a polícia e ganhou fama com o caso emblemático do Assassino do Labirinto.

Décadas depois de colocar um fim nos crimes do serial killer, uma nova vítima é encontrada e o detetive acredita que se trata de mais uma obra do assassino e, ao longo de 13 episódios, precisa convencer todos ao seu redor de que a sua intuição não está falhando.

Em conversa com o CineBuzz, Selton Mello afirmou que gravar "França e o Labirinto" o fez revisitar o seu trabalho como dublador, quando ainda estava no início de sua carreira: "Eu fui dublador na infância e na adolescência, dos doze aos 22 anos, e eu dublei muita coisa. 'Karate Kid', 'Anjos da Lei', dublei Tom Hanks, Robert Downey Jr., Sean Penn... Fiz muita coisa", relembrou.

"Foi uma época muito rica, de muito aprendizado. Então, quando me chamaram para fazer essa audiossérie, eu adorei, porque é voltar a trabalhar com a voz. Minha voz é muito marcante. As pessoas gostam de me ouvir. Eu tenho prazer em trabalhar com a voz", acrescentou.

Para ele, a experiência foi bastante similar à dublagem, mas sem algumas amarras do trabalho, o que o possibilitou se expressar ainda melhor como ator. "Fazer uma série em que eu não precisava ter a preocupação com o sincronismo da dublagem, usando a minha experiência como ator, usando só a minha voz, foi uma coisa muito prazerosa", declarou. Confira o trailer de "França e o Labirinto", já disponível no Spotify.

Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "O Exorcista do Papa"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Fale Comigo"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!