Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » SAÚDE

Injeção que promete acabar com dores de cabeça crônicas é aprovada no Reino Unido

Inicialmente, 10 mil pacientes devem ser atendidos pela nova droga

Redação Publicado em 12/03/2020, às 12h22

Injeção promete acabar com dores de cabeça crônicas
Injeção promete acabar com dores de cabeça crônicas - Pixabay

O Instituto Nacional para Saúde e Cuidados de Excelência (National Institute for Health and Care Excellence, NICE) publicou, na manhã desta quinta-feira (12), o estudo final sobre um nova droga, chamada fremanezumab, que promete acabar com dores de cabeça em pacientes crônicos.

A droga beneficiaria pacientes que sofrem com a doença por quinze ou mais dias por mês. Inicialmente, cerca de 10 mil pessoas poderão receber o tratamento no Reino Unido, onde o Instituto está localizado. O próprio paciente administrará as injeções, que devem ser tomadas mensalmente.

+ Leia mais: WhatsApp disponibiliza pacote de figurinhas de prevenção ao coronavírus

Segundo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (National Health Service, NHS), as dores de cabeça podem ser provocadas por alterações nas químicas, nos nervos e nos vasos sanguíneos do cérebro. Os sintomas associados às dores poderiam ser resultados de proteínas no cérebro que fazem os vasos sanguíneos incharem e o fremaunezumab ajudaria a evitar esse processo, reduzindo a frequência, a potência e a duração das dores.

Meindert Boysen, diretor do NICE, comemorou a aprovação da droga: "Dores de cabeça crônicas são extremamente debilitantes e podem, significativamente, afetar a qualidade de vida de uma pessoa", decarou. "Nós estamos satisfeitos por a companhia ter conseguido trabalhar conosco para tratar das preocupações salientadas nos estudos anteriores e agora podermos recomendar o fremanzumab como uma opção para pessoas com dores de cabeça crônicas quando outras diversas medicações falharam".

 


+ Separamos 5 livros com assuntos superinteressantes e que estão em alta no campo da ciência. Dá uma olhada:

1. Uma Breve História do Tempo: https://amzn.to/2ru8I0K

2. Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos: https://amzn.to/2OZx8Yr

3. Leonardo Da Vinci: https://amzn.to/33qIcTf

4. Notas Autobiográficas:  https://amzn.to/37BTxDD

5. O Universo Numa Casca de Noz: https://amzn.to/2KRdZGL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!