Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » UAU

Após temer o fim do mundo, ladrão devolve artefato de 2 mil anos

Israelense havia roubado peça há 15 anos

Redação Publicado em 18/03/2020, às 14h41 - Atualizado às 15h13

Pedra foi furtada há 15 anos
Pedra foi furtada há 15 anos - Divulgação/Israel Antiquities Authority-Moshe Manies

Um israelense resolveu devolver um artefato de 2 mil anos à Autoridade de Antiguidades de Israel após tê-lo roubado há 15 anos, quando visitou um sítio arqueológico na Cidade de Davi, em Jerusalém. O homem, que não teve sua identidade revelada, disse que "teme o fim do mundo" e que deseja ter sua "consciência tranquila". Vale reforçar que a pandemia do coronavírus está deixando todas as pessoas em estado de alerta. 

"É hora de deixar a minha consciência tranquila. Sinto que o fim do mundo está próximo", afirmou o ladrão que está arrependido, segundo informações publicadas pela Autoridade de Antiguidades de Israel na última segunda-feira (16).



+Leia mais: Isolados pelo coronavírus apostam em luzes de natal para se distrair

Conhecido como pedra balista, a trata é uma peça arremassada por catapulta durante batalhas. O roubo foi realizado quando o adolescente israelense. Depois, ele se casou e teve filhos, mantendo a munição com ele. "Ele disse que por 15 anos a pedra pesava fortemente sobre o seu coração", disse a nota oficial.

Ainda, acredita-se que a pedra balista tenha sido usada durante o confronto por volta de 70 DC, entre revoltosos de Jerusalém e soldados romanos, que levou à destruição da cidade e do seu templo sagrado.

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa

1. Pipoqueira, Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED, Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater, Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!