Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » BOA AÇÃO

Loja disponibiliza opção de denunciar violência contra a mulher em aplicativo

Anúncio sobre a novidade foi bem recebido por internautas

Redação Publicado em 27/05/2020, às 11h36 - Atualizado às 12h25

Loja terá opção para denunciar violência contra a mulher
Loja terá opção para denunciar violência contra a mulher - Pixabay

O Magazine Luiza usou as redes sociais para divulgar que em seu aplicativo de vendas existe um botão destinado a realizar denúncias de violência contra a mulher. No Instagram, a empresa pediu aos internautas para compartilharem a iniciativa.

Ainda, a loja usou a tag "eu meto a colher sim", se referindo ao ditado popular "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher". Entre os internautas, a iniciativa rendeu diversos elogios. "Que atitude linda!", comentou um. 



O botão em questão foi integrado ao aplicativo da loja em 2019. Trata-se de um serviço que permite que qualquer pessoa ligue diretamente para o 180, número da Central de Atendimento à Mulher criada em 2005 pelo governo federal.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Compartilhe essa imagem e ajude a fazer essa mensagem chegar ao maior número de mulheres possível. #EuMetoAColherSim 🥄

Uma publicação compartilhada por Lu do Magalu (em 🏠) (@magazineluiza) em

 

“Queremos que nosso super app seja uma espécie de portal para a digitalização do brasileiro. Ele só fará real sentido se contribuir para melhorar a vida das pessoas e ajudar a resolver seus problemas”, afirmou Frederico Trajano, CEO do Magalu, na época do lançamento, em um pronunciamento oficial.

+Leia mais: Felipe Prior, do BBB20, dá depoimento sobre acusações de estupro

Agora, a loja voltou a reforçar o serviço durante a quarentena, visto que os casos de violência doméstica dispararam neste período. No Rio de Janeiro, por exemplo, o crescimento foi de cerca de 50%. Em São Paulo, houve um aumento de 30% em apenas um mês, segundo dados do Núcleo de Gênero e o Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim) do Ministério Público de São Paulo (MPSP).

 

 

 


Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!