Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Vitrine » Jogos

Você sabe como surgiu e qual é a história do jogo de dominó?

Saiba mais sobre o jogo que ultrapassa gerações e é super divertido

Redação Publicado em 30/01/2020, às 16h20

Você sabe como surgiu e qual é a história do jogo de dominó?
Você sabe como surgiu e qual é a história do jogo de dominó? - Reprodução/Getty Images

Você provavelmente já viu seus pais ou avós jogarem dominó em alguma reunião de família, não é mesmo? Mas nunca deve ter se perguntado como ele surgiu - e nem como esse jogo permanece vivo por taaantas gerações. Quer saber mais sobre esse jogo que não deixa de existir mesmo com o passar do tempo? Então você está no lugar certo!

O dominó surgiu na China por meio de um soldado chamado Hung Ming, anos antes de Cristo. No século XVIII, este jogo apareceu na Europa e era usado nas cortes de Veneza e Nápoles, mas havia uma diferença entre os dois jogos. Os chineses usavam 21 peças obtidas ao lançar dois dados, já na Europa existem 7 peças a mais. 

A origem do nome Dominó vem da expressão “domino gratias” que quer dizer “graças a Deus” que os padres europeus diziam enquanto jogavam. Hoje em dia, o dominó popularizou-se muito mais na América Latina e ao redor do mundo.

Se você adora dominó, dá só uma olhada nessas peças perfeitas para jogar com toda sua família e amigos:

 

1. Dominó profissional 28 pedras:

2. Dominó de madeira Pingos: 

3. Dominó 7mm: 

4. Jogo de dominó Nautico: 

5. Dominó tradicional em madeira: 

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!