CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

X-Men: Fênix Negra é grande responsável por prejuízo de US$ 170 milhões da Disney

Bob Iger, presidente da empresa, que fez a revelação sobre o título da Fox adquirido pela Disney

Redação Publicado em 07/08/2019, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
X-Men: Fênix Negra. Crédito: Divulgação/Disney
X-Men: Fênix Negra. Crédito: Divulgação/Disney

Apesar do grande sucesso de bilheterias da Disney no ano de 2019, com quatro lançamentos atingindo o topo da história da empresa, os títulos herdados da 20th Century Fox estão causando prejuízo para a gigante do entretenimento.

Segundo a Variety, Bob Iger, presidente da Disney, revelou no dia 6 de agosto que a companhia perdeu US$ 170 milhões com essa fusão. Uma grande parte da perda é culpa do fracasso de bilheterias de X-Men: Fênix Negra, lançado em junho deste ano.

“O desempenho do estúdio da Fox estava bem abaixo de onde costumava se encontrar e bem abaixo de onde esperávamos que estivesse quando fizemos a aquisição”, disse Iger.

Ele ainda anunciou que os co-presidentes da Disney, Alan Horn e Alan Bergman, estariam trabalhando com a executiva da Fox, Emma Watts, para consolidar e reduzir o número de lançamentos da empresa com o objetivo de focar no tipo de lançamento que se espera desse estúdio.

Mas há expectativas com os próximos títulos da Fox adquiridos pela Disney, como as sequências de Avatar, a sequência de Assassinato no Expresso do Oriente Ford vs. Ferrari. Iger também confirmou que todas as franquias de super-heróis da Fox, incluindo X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool, estão agora sob o controle do diretor da Marvel Studios, Kevin Feige.

+ 7 motivos que explicam o fracasso de 'X-Men: Fênix Negra'

"Provavelmente, levará um ano ou dois anos antes que possamos ter um impacto - obviamente, leva mais tempo do lado do desenvolvimento - nos filmes que estão em produção", disse. "Estamos todos confiantes de que poderemos recuperar o sucesso da Fox e se verá esses resultados daqui a alguns anos", concluiu.