CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / ESPERANÇA!

BTS faz discurso emocionante na ONU sobre pandemia: "A vida continua"

Grupo de k-pop participou da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Redação Publicado em 23/09/2020, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS durante discurso na ONU - Reprodução/YouTube
BTS durante discurso na ONU - Reprodução/YouTube

O grupo de k-pop BTS foi convidado para um segundo discurso em assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Apresentados por Henrietta Fore, diretora executiva da UNICEF, os meninos deixaram uma mensagem especial aos jovens em tempos de pandemia e incerteza.

No vídeo, cada membro do BTS aparece individualmente para a filmagem. Após a introdução de RM, em inglês, os demais integrantes compartilharam as próprias experiências de solidão durante o isolamento social. “É uma grande honra para nós ter essa oportunidade preciosa de falar na sessão da 75ª Assembleia Geral da ONU”, iniciou RM, líder do grupo. “Dois anos atrás, perguntei o seu nome. Pedi para me deixar ouvir a sua voz. E me deixei ser preenchido pela imaginação”. Essa primeira fala faz referência ao primeiro discurso do BTS na organização, em 2018, quando levantaram a bandeira do amor próprio e de um movimento para a juventude encontrar a própria voz, assumindo a narrativa pessoal.



“Como um cidadão global do mundo, imaginei as possibilidades sem limites à nossa frente, e meu coração batia com animação, mas a COVID-19 estava além da minha imaginação”, continuou RM. “Ontem estava dançando e cantando para fãs ao redor do mundo, agora meu mundo se resumia a um quarto”, contou Jimin. “Mas então, meus amigos pegaram minha mão e consolamos uns aos outros”. “Nossas vidas são imprevisíveis, não sabemos todas as respostas”, considerou J-Hope.

+Leia mais: Fãs do BTS promovem campanha para ajudar no combate aos incêndios no Pantanal

A mensagem final do BTS para a juventude mundial é de esperança e da importância de se manter feliz. “Em um mundo de incertezas, devemos celebrar a importância do ‘eu’, ‘você’ e ‘nós’”, continuou Jin. “Vivemos em um mundo de insegurança mas, na verdade, nada mudou. Se nossa voz pode dar força para as pessoas, então é isso que queremos e continuaremos a fazer”, prometeu Jungkook. “Agora, mais do que nunca, precisamos tentar nos lembrar de quem somos. Precisamos tentar nos amar e imaginar o futuro, [que] pode ser sombrio, doloroso e difícil, (...) mas as estrelas brilham mais quando a noite é mais escura”, finalizou RM. “Vamos reimaginar o futuro. A vida continua. Vamos viver adiante”.


+ Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração: https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB: https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB: https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.