Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Famosos » APOIO

Celebridades pagam a fiança dos manifestantes de Minnesota que protestam por homem negro morto pela polícia

George Floyd foi sufocado por um policial durante uma abordagem na última segunda-feira (25)

Redação Publicado em 30/05/2020, às 15h22

Manifestantes de Minnesota
Manifestantes de Minnesota - GettyImages

Após a morte de George Floyd, sufocado por um policial que pressionou o pescoço do homem negro com o joelho, na última segunda-feira (25), protestos têm explodido por toda a cidade de Mineápolis, em Minnesota, nos Estados Unidos.

Durante os atos, dezenas de pessoas estão sendo presas em ações agressivas da polícia. Como forma também de protesto e apoio, celebridades estão pagando a fiança dos manifestantes e garantindo as solturas.

Seth Rogen, Steve Carell, Ben Schwartz, Don Cheadle, Jameela Jamil e Janelle Monáe estão entre as estrelas que doaram dinheiro para a ação.

Os famosos se juntaram ao Minnesota Freedom Fund, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a socorrer pessoas de baixa renda após os protestos.

Durante um desses protestos, um jornalista e toda a equipe de filmagem dele foram presos ao tentarem cobrir as manifestações.

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (29) e Omar Jimenez, que trabalha para a emissora de TV CNN, foi detido e levado para longe dos protestos algemado. A cena foi transmitida ao vivo e, no momento, o repórter questiona o porquê de estar sendo preso, mas não recebe resposta dos policiais.

Durante a abordagem, Jimenez ainda tentou conversar com os policiais: "Nós estamos no ar nesse momento, somos nós quatro, nós somos um time. Apenas nos coloque onde vocês querem a gente, nós estamos saindo do caminho. Apenas nos infome", pediu o jornalista.

+ Leia mais: Mulher branca chama a polícia e diz que homem negro em parque ameaçava a vida dela

Os pedidos não tiveram efeito e os policiais insistiram na prisão, que continuou sendo registrada após a câmera de um dos membros da equipe cair no chão. No ar, o apresentador do jornal comentou: "Eu nunca vi nada como isso. A câmera está sendo levada para longe agora. Essa é a polícia carregando a câmera agora, sem a menor noção de que ainda está gravando", continuou, em choque.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!