CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / Ousado

Globo de Ouro: Jared Harris, ator de Chernobyl, manda recado para Netflix durante discurso

O ator também aproveitou o momento para alfinetar o governo norte-americano

Redação Publicado em 06/01/2020, às 00h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jared Harris é uma das estrelas do elenco de Chernobyl - NBC
Jared Harris é uma das estrelas do elenco de Chernobyl - NBC

A série Chernobyl foi a grande vencedora neste domingo (05) na categoria de melhor minissérie ou filme de TV no Globo de Ouro, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, em cerimônia apresentada por Ricky Gervais.

Durante o discurso, Jered Harris aproveitou o momento para mandar um recado para a Netflix, plataforma de streaming concorrente da HBO. "Viu, Ricky? Nem tudo é sobre a Netflix.. Desculpa Netflix", brincou o ator. Apesar de a Netflix ter recebido 34 indicações, a plataforma de streaming foi premiada em apenas duas categorias. 

+ Leia mais: 'Stranger Things' e Chernobyl podem se cruzar na 4ª temporada, diz teoria

Não pense que parou por aí! Sem citar nomes, Harris mandou um recado ao governo norte-americano. “Craig, seu roteiro coloca a pergunta: qual é o custo das mentiras? Essa pergunta se torna mais relevante a cada ciclo de notícias do dia que passa", falou. 

Harris também agradeceu a HBO, Ucrânia e Bielorrússia. "O povo da Ucrânia e da Bielorrússia suportou o impacto dessa catástrofe e protegeu milhões de pessoas de seus piores efeitos ao custo de suas próprias vidas. Chernobyl é dedicado à sua coragem e sacrifício".

A produção de Craig Maizen e Johan Renck, que receberam o prêmio ao lado de Harris, foi indicada à categoria ao lado de Catch-22, Fosse/Verdon, Inacreditável e The Loudest Voice. Vale lembrar que Stellan Skarsgård, ganhador em Melhor Ator Coadjuvante de Série, também acompanhou os colegas de trabalho no palco.

Ao todo a HBO conquistou quatro estatuetas, tornando-se o destaque da noite. A emissora foi premiada com as séries Chernobyl (Melhor Ator Coadjuvante, com Stellan Skarsgård, e Melhor Minissérie), e Succession, vencedora em Melhor Drama e Melhor Ator de Série Dramática, com Brian Cox.