CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Famosos / DUPLA

Leonardo DiCaprio se encontra com ativista Greta Thunberg e afirma: ''Líder da nossa geração''

Astro postou momento no Instagram com um recado ao futuro climático do planeta para os jovens

Redação Publicado em 01/11/2019, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em encontro com Greta Thunberg - Instagram
Leonardo DiCaprio em encontro com Greta Thunberg - Instagram

Em seu Instagram, o astro de Hollywood Leonardo DiCaprio compartilhou que se encontrou hoje (1) com a ativista ambiental de 16 anos Greta Thunberg.

O ator também é engajado na causa ambiental e dedicou um grande texto à colega de luta. ''Apenas certas vezes na História da Humanidade algumas vozes foram ampliadas em momentos cruciais e de forma transformadora, mas Greta Thunberg se transformou em uma líder dos nossos tempos'', escreveu ele na rede social.

Ele ainda afirmou que, com a ajuda da História, nossos atos serão julgados para que as gerações futuras possam apreciar um planeta habitável. ''A História vai julgar o que fazemos hoje para ajudar a garantir que futuras gerações possam apreciar o mesmo planeta habitável que nós tão claramente desconsideramos”, revelou o ator de 44 anos. 

++Greta Thunberg é comparada a personagem de His Dark Materials por roteirista da série

(Instagram)

O astro de Era Uma Vez em...Hollywood é uma das celebridades mais envolvidas com a causa ambiental e usa seu Instagram como uma ferramenta para expor e analisar as mudanças climáticas no mundo. 

''É por causa de Greta e dos jovens ativistas em todos os lugares que estou otimista sobre o que o futuro reserva. Foi uma honra passar um tempo com Greta. Ela e eu assumimos o compromisso de nos apoiar, na esperança de garantir um futuro melhor para o nosso planeta'', finalizou o ator na publicação. 

++Leonardo DiCaprio, Susan Sarandon e outras celebridades se pronunciam sobre queimadas na Amazônia

Greta Thunberg, que ficou conhecida após seu discurso engajado durante a Cúpula do Clima da ONU em setembro, participou hoje (1) de um protesto em Los Angeles que joga luz nas mudanças climáticas do planeta.