Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » Vandalismo

Após hit de Lil Nas X, placas de rua com o nome Old Town Road são furtadas nos EUA

Segundo o New York Times, placas já foram furtadas três vezes

Redação Publicado em 13/08/2019, às 09h25

None
Lil Nas X no clipe de Old Town Road. Crédito: Reprodução/YouTube

Quem visita uma pequena cidade chamada Wellesley, no interior de Massachusetts, nos EUA, pode ter dificuldade para achar uma rua em específico. É que placas da rua Old Town Road começaram a ser furtadas, logo após a música de sucesso de mesmo nome do rapper Lil Nas X

De acordo com o New York Times, as placas que indicam o nome da rua, batizada com o nome Old Town Road muito antes da canção de sucesso, já foram furtadas três vezes – e até agora não foram recuperadas. 

O prejuízo foi tanto que a prefeitura da cidade até desistiu de fazer novas placas, já esperando que pudessem ser furtadas novamente. Cada uma custa cerca de 250 dólares, algo aproximado de mil reais na cotação atual. 

Uma representante da cidade, Stephanie Hawkinson, disse ao New York Times que o problema é grave, já que a falta da placa pode atrapalhar visitantes perdidos que, de fato, queiram encontrar a rua. Ela ainda sugeriu que fãs da música Old Town Road encomendem suas próprias placas na fábrica onde a prefeitura manda fazer as da cidade.

Ainda segundo o jornal, os furtos não devem ser fáceis, já que as placas ficavam a cerca de três metros de altura e presas numa estrutura de metal, que também sumiu. 

A publicação aponta que existem várias ruas com o nome Old Town Road nos EUA. A mais perto do local de nascimento de Lil Nas X, Atlanta, fica em Villa Rica, na Georgia. Por lá, nenhuma placa foi roubada. 

++ Lil Nas X lança remix de 'Old Town Road' com rapper RM do BTS; ouça

Sucesso

Recentemente, Old Town Road quebrou um recorde de Mariah Carey e Luis Fonsi e se tornou a música com mais semanas em primeiro lugar na parada Hot 100 da revista Billboard, a mais importante dos EUA. No momento, a canção, que ainda continua no topo, já está há 19 semanas em primeiro lugar.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!