Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Música » POLÊMICA

Indicada ao Grammy Latino, Anitta fala sobre boicote de artistas de raggaeton ao evento

A cantora se posicionou sobre a atitude dos colegas que sentiram que o gênero foi injustiçado

Redação Publicado em 03/10/2019, às 08h27

Anitta durante entrevista para a UOL
Anitta durante entrevista para a UOL - Reprodução/UOL

Anitta comentou a decisão de alguns amigos, como J Balvin e Maluma, de boicotar a premiação do Grammy Latino. Após o anúncio oficial dos indicados, muitos nomes influentes do gênero musical ficaram de fora e consideraram que não havia representatividade do estilo nas escolhas da academia.

Em entrevista para a UOL, a cantora disse que precisava ouvir as opiniões dos amigos e colegas para entender suas motivações. "Para ser bem sincera, não me aprofundei sobre o assunto. Não é o tipo de coisa que eu faria assim, sabe? A indústria funciona assim", disse. "Mas eu também entendo o que eles estão querendo dizer de tratar o raggaeton como 'ritmo urbano', outra coisa e não música"

++ Grammy Latino: Tiago Iorc e Anitta representam o Brasil entre os indicados; confira a lista

Ela demonstrou compreensão com a iniciativa. "É como se, por exemplo, o prêmio Multishow fizesse uma categoria de Melhor Artista Funkeiro e separasse esses artistas dos 'artistas de verdade'". 

Anitta concorre no Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Urban com seu álbum audiovisual Kisses.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!