Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » VOLTOU À VIDA

Bebê prematuro "ressuscita" após seis horas em geladeira de necrotério

A criança foi declarada morta antes de perceberem o erro

Redação Publicado em 23/10/2020, às 14h26

O recém-nascido teve a morte constada erroneamente
O recém-nascido teve a morte constada erroneamente - Divulgação/Jeff Alen/Pixabay

Um bebê prematuro, nascido de 23 semanas em um hospital do México, na madrugada de do dia 21 de outubro, teve a morte anunciada de forma equivocada.

De acordo com o The Sun, a criança ficou seis horas dentro de uma geladeira no necrotério da unidade antes de "voltar à vida", quando perceberam o erro.

A equipe do hospital La Margarita, da cidade de Puebla, só notou que o recém-nascido estava respirando quando foram entregar o corpo aos pais, que já estavam organizando o funeral.

Quando chegamos, percebemos que ele estava chorando e se mexendo”, relatou Miguel Angel Flores, o dono da funerária, que foi buscar o corpo da criança. “Chamamos o pai e ele também viu que estava chorando e pedimos que o médico que tinha assinado a certidão de óbito viesse com urgência”, completou.

O momento em que o pai encontrou o bebê ao descobrir que ele estava vivo viralizou nas redes sociais. O vídeo, que pode ser encontrado no Twitter, exibe a voz do homem incentivando a criança a continuar viva.

+ Leia Mais: Idosa "ressuscita" em necrotério após ser declarada morta durante cirurgia

O site ainda diz que a direção do hospital abriu uma investigação interna para descobrir o que motivou a equipe a declarar a morte do bebê, que segue internado na UTI do local sem previsão do desenvolvimento de seu estado de saúde.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!