Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » POLÊMICA

Boxeador irá pagar apenas uma multa após divulgar vídeo ensinando como bater em mulher

Atleta havia sido suspenso do esporte, mas agora a correção foi convertida em uma multa

Redação Publicado em 27/07/2020, às 09h28

Billy Joe Saunders em publicação nas redes sociais
Billy Joe Saunders em publicação nas redes sociais - Instagram

Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, o boxeador britânico Billy Joel Saunders publicou um vídeo em suas redes sociais, em março, ensinando homens como bater em suas esposas caso elas resolvessem discutir no isolamento.

Logo depois da postagem, o atleta foi suspenso do esporte pelo Conselho Britânico de Controle de Box. No entanto, nesta semana, a correção foi convertida em uma multa de 15 mil libras, o equivalente a 100 mil reais.

+Leia mais: Cantora gospel Cassiane é acusada de romantizar violência doméstica em novo clipe; entenda

O dinheiro pago por Billy será doado para instituições de caridade. Ele alegou que o vídeo foi um 'erro bobo' e que nunca apoiou a violência doméstica. Segundo instituições de defesa da mulher do Reino Unido, a pena do britânico foi leve.

No vídeo em questão, Saunders usa um saco de pancadas para simular uma mulher. "Se sua ‘velha’ está enchendo o saco e você tenta ser paciente”, diz o boxeador. “Depois do sexto dia você está prestes a explodir”, completa desferindo socos.

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!