Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » LISTA

10 produções da Netflix que abordam racismo e questões raciais

"American Son" e "Homecoming" são alguns dos destaques

Redação Publicado em 08/10/2020, às 18h27 - Atualizado às 18h30

Cenas de "American Son" e "Homecoming"
Cenas de "American Son" e "Homecoming" - Reprodução/Netflix

Nos últimos anos e principalmente em 2020, movimentos relacionados à luta racial e contra o racismo, como o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam em português), estão cada vez mais presentes nos debates sociais.

E é claro que este assunto não ficaria de fora do audiovisual, como é o caso de diversas séries, documentários e filmes que são feitos para abordar o tema, gerar debate entre o público e conscientizar as pessoas.


 


Muitas dessas produções estão disponíveis em plataformas de streaming como a Netflix. Listamos 10 produções sobre questões raciais e racismo para assistir.

+Leia mais: Netflix divulga sinopse de "Crônicas de Natal 2"; veja

Veja: 

"Dear White People"
A série é uma satírica americana baseada no filme de 2014 de mesmo nome. A trama segue um grupo de estudantes negros tentando sobreviver em uma universidade predominantemente branca.

"Moonlight - Sob a luz do Luar"
O longa foi o grande vencedor do Oscar em 2016 e conta a história de Chiron, um jovem homem negro e gay que cresceu em Miami e precisa lidar com diversos esteriótipos.

"Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi"
Baseado no romance homônimo de 2008, Mudbound conta a história de duas famílias do Mississippi - uma negra e uma branca - e as diferentes vidas que levam no sul de Jim Crow.

"A Vida e a História de Madam C.J. Walker"
A produção conta a história da primeira mulher milionária que se fez sozinha, Madame C.J. Walker. Ela revolucionou o tratamento dos cabelos negros e trouxe mudanças sociais para o seu tempo.

"The Black Godfather"
Clarence Avant foi um executivo musical que trabalhou e influenciou todos, de Snoop Dogg a Barack Obama. Este documentário explora sua vida e legado.

+Leia mais: Vem aí! Confira os títulos natalinos da Netflix para 2020

"Homecoming"
O documentário/show conta todo o processo criativo da cantora Beyoncé para sua apresentação no festival Coachella.

"Becoming"
O documentário mostra detalhes nunca antes vistos da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

"Olhos que Condenam"
A premiada série de Ava DuVernay é uma narrativa ficcional que conta a história de cinco adolescentes negros que foram condenados por um estupro brutal, que não cometeram.

"13th"
Também de DuVernay, a produção explora o encarceramento em massa na América, mostrando que o sistema prisional é desproporcionalmente composto de presidiários negros.

"American Son"
Protagonizado por Kerry Washigton, o filme é uma adaptação de uma peça homônima. A trama conta a história de uma família interracial que está tentando encontrar seu filho, mas precisa lidar com o racismo policial.

 

 


LIVROS DE FANTASIA PARA GENTE GRANDE

1. Box Trilogia O Senhor dos Anéis: https://amzn.to/2KCfdW4

2. O nome do vento: https://amzn.to/2NZUmOw

3. Sol e Tormenta: https://amzn.to/343WdYh

4. Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): https://amzn.to/2OvfBXJ

5. O poder da espada: https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!