Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » POLÊMICA

Apple TV+ cancela estreia de filme após acusações de abuso sexual infantil contra personagem retratado

O filme é baseado em eventos reais e contou com a ajuda de Bernard Garrett, o acusado, na produção do filme

Redação Publicado em 21/11/2019, às 08h24 - Atualizado às 10h50

Joe Morris e Bernard Garrett em cena do trailer
Joe Morris e Bernard Garrett em cena do trailer - Reprodução/YouTube

O filme The Banker, estrelado por Samuel L. Jackson e Anthony Mackie, é uma produção original da Apple TV+ prevista para estrear ainda este ano na plataforma. Baseado em fatos reais, o filme teve sua estreia em um festival cancelada após a família de um dos personagens retratados, Bernard Garrett, acusá-lo de abuso sexual infantil.

O longa conta a história de Garret e Joe Morris, dois empresários afro-americanos que resolvem contratar um homem branco para se passar por chefe deles, contornando assim as limitações raciais da época para investir em seus negócios. The Banker estrearia nesta quinta-feira (21) no festival AFI Fest, mas a Apple decidiu cancelar a exibição do filme.

+ Leia mais: Eleições presidenciais nos Estados Unidos devem influenciar segunda temporada de The Morning Show

A decisão vem depois que Cynthia e Sheila Garrett, meio-irmãs de Bernard Garret na vida real, fizeram declarações o acusando de abuso sexual infantil. Ele participou da produção do filme, contando sua versão da história, o que causou revolta entre seus familiares, afirmando que sua versão dos eventos deixou elas e sua mãe de fora da históri propositalmente. 

Em declaração para o The Hollywood Reporter, ela disse que o projeto do filme é fruto de "crimes e mentiras". As irmãs alegam ter sido abusadas no começo da década de 70. Após as declarações, a Apple estaria em negociação com ela alterar a descrição do filme para "baseado em eventos reais", ao invés de fatos.

+ Leia mais: Novo streaming da Apple: Como funciona, como assinar e o que esperar das séries originais

The Banker tem previsão de estreia na plataforma de streaming para dia 06 de dezembro. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!