CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / NOSTALGIA

Crise nas Infinitas Terras: crossover dá novo fim a Smallville; assista

Episódio com a participação de Tom Welling e Erica Durante, o Clark Kent e a Lois Lane, foi exibido na segunda (9)

Redação Publicado em 10/12/2019, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Welling volta a interpretar Clark Kent no especial Crise nas Infinitas Terras, do Universo Arrow - YouTube
Tom Welling volta a interpretar Clark Kent no especial Crise nas Infinitas Terras, do Universo Arrow - YouTube

Já se passaram oito anos desde o fim de Smallville, série sobre a adolescência de Clark Kent, o Superman, na cidade de Pequenópolis, que contou com dez temporadas exibidas entre 2001 e 2011. Dessa forma, quando foi anunciado que Tom Welling, o intérprete do personagem principal na série teen, e Erica Durance, que fez seu par romântico Lois Lane, retornariam para uma participação especial no supercrossover Crise nas Infinitas Terras, do Universo Arrow, os fãs ficaram muito animados.

Agora, a participação foi finalmente revelada, no episódio da série Batwoman exibido na noite de segunda-feira (9). Na cena, Clark (Welling) está cortando madeira com um machado quando é abordado por outro Clark Kent (Tyler Hoechlin, que interpreta o herói em Supergirl), Lois Lane (Elizabeth Tulloch) e Iris West (Candice Patton). Eles aparecem na Terra-167, da qual o Clark de Smallville faz parte, para avisar que o multiverso está em colapso e Lex Luthor (Jon Cryer) quer matá-lo.

+ Leia mais: Tudo o que você precisa saber antes de assistir o crossover Crise Nas Infinitas Terras

Em um primeiro momento, Iris tenta explicar o que está acontecendo: "Esse universo e um número infinito de outros estão para desaparecer em um instante...", mas é interrompida por Lois, que clama: "Lex Luthor tentará matá-lo!". Descrente, Clark responde: "Lex? Eu não sabia que o presidente estava na cidade", referindo-se ao Lex Luthor de sua realidade, interpretado por Michael Rosenbaum em Smallville.

No entanto, o trio desaparece e o Lex do qual estavam falando aparece: "Quem é você?", pergunta Clark. "Não me reconhece, Clark? Eu sou Lex Luthor", responde, ignorando o vilão. "Talvez não o Lex Luthor que você conhece. O multiverso tem um jeito de alinhar o destino", explica, debochado.

+ Leia mais: Crise Nas Infinitas Terras terá homenagem para o Batman de Michael Keaton

Então, Clark diz que, independente de quem Lex seja, ele é apenas um homem cuidando de sua fazenda. Lex não acredita e tenta destruí-lo com uma pedra de kriptonita, o único elemento que pode causar algum efeito no Superman. Porém, Clark pega o objeto na mão e o joga longe, revelando que abriu mão de seus poderes para viver uma vida normal com a esposa, Lois, e as filhas do casal.

Revoltado, Lex ainda tenta atacar Clark, mas ele revida, mostrando que ainda mantém sua superforça. Lex desaparece e Lois (Durance) surge. Ao contar sobre o que havia acabado de acontecer, ela acredita que seja uma piada e eles vão juntos resolver uma bagunça feita pelas filhas. Confira a cena:

+ Leia mais: Kevin Conroy diz que gostaria de interpretar o Bruce Wayne de Batman do Futuro em um live-action: “Isso seria tão incrível”

No final de Smallville, além do casamento entre os dois, a série mostrou Clark assumindo definitivamente a sua identidade como o Homem de Aço. A participação em Crise nas Infinitas Terras trouxe um novo final à história do herói. Caroline Dries, roteirista de Batwoman, que já escreveu episódios para Smallville, foi uma das responsáveis pela decisão, aprovada por Tom Welling, como revelou ao Entertainment Tonight:

"Pareceu muito necessário naquele momento", esclareceu Dries. O produtor-executivo do Universo Arrow, Marc Guggnheim, acrescentou: "Nós falamos no telefone com ele [Welling] e basicamente falamos tudo. A cena que [os roteiristas de Batwoman] Don [Whitehead] e Holly [Henderson] tinham escrito já estava pronta e nós enviamos a ele por e-mail. E ele disse, 'Eu amei isso!', lembra. "Ele basicamente me disse, 'Vocês basicamente escreveram aquela cena que eu não posso dizer não', o que foi muito, muito legal".

+ Leia mais: Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha 1984, revela ter ideias para uma continuação

Dries acrescentou: "Nós conservamos sobre a melhor forma de ver Tom novamente e nós sabíamos que queríamos Brandon Routh como o Clark Kent no Planeta Diário", intérprete do herói no filme de 2006, Superman: O Retorno, Routh também foi escalado para participar do supercrossover. "Eu acho que o Tom Welling/Clark Kent que todos nós imaginamos quando pensamos nele é o Clark na fazenda, então fazia sentido que a fazenda ainda estivesse lá."

As duas primeiras partes de Crise nas Infinitas Terras, dividido em cinco episódios, foram exibidas entre domingo (8) e segunda (9), nas séries Supergirl e Batwoman. A terceira parte vai ao ar nesta terça-feira (10), em The Flash. O supercrossover chegará ao fim apenas em janeiro de 2020, com episódios de Arrow e DC's Legends of Tomorrow.

No Brasil, as cinco séries são exibidas pelo Warner Channel e Crise nas Infinitas Terras ficará para janeiro de 2020, começando no dia 19, em um domingo, e terminando no domingo seguinte, no dia 26.


+ Se você é fã de decoração e DC Comics, vai amar essa lista! Separamos 5 itens dos super-heróis da DC, disponíveis na Amazon, que unem utilidade e beleza para que você possa deixar o cantinho que desejar com a sua cara!

1- Luminária Logo Superman: Essa luminária do Superman é 3D e deixará o seu quarto muito mais divertido e bem decorado! - https://amzn.to/2NjY9op

2- Capa de Almofada Mulher Maravilha: Perfeita para personalizar o ambiente que você desejar, essa capa de almofada da Mulher Maravilha garante um toque a mais na decoração. - https://amzn.to/2onUpty

3- Caneca de Porcelana Batman: Com capacidade para até 300ml, essa caneca do Batman pode ser usada para tomar as suas bebidas preferidas ou como decoração para guardar canetas e lápis. - https://amzn.to/34dThb5

4- Caderneta de Anotação The Flash: Unindo utilidade e beleza, essa caderneta do Flash é perfeita para fazer anotações e decorar a escrivaninha ao mesmo tempo. - https://amzn.to/2PtfXQG

5- Pop! Funko Arqueiro Verde: Ideal para colecionar ou decorar o ambiente que você desejar, este Funko Pop! do Arqueiro Verde é repleto de detalhes. - https://amzn.to/2Nj95mm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.