Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » NOSTALGIA

Crise nas Infinitas Terras: crossover dá novo fim a Smallville; assista

Episódio com a participação de Tom Welling e Erica Durante, o Clark Kent e a Lois Lane, foi exibido na segunda (9)

Redação Publicado em 10/12/2019, às 11h05

Tom Welling volta a interpretar Clark Kent no especial Crise nas Infinitas Terras, do Universo Arrow
Tom Welling volta a interpretar Clark Kent no especial Crise nas Infinitas Terras, do Universo Arrow - YouTube

Já se passaram oito anos desde o fim de Smallville, série sobre a adolescência de Clark Kent, o Superman, na cidade de Pequenópolis, que contou com dez temporadas exibidas entre 2001 e 2011. Dessa forma, quando foi anunciado que Tom Welling, o intérprete do personagem principal na série teen, e Erica Durance, que fez seu par romântico Lois Lane, retornariam para uma participação especial no supercrossover Crise nas Infinitas Terras, do Universo Arrow, os fãs ficaram muito animados.

Agora, a participação foi finalmente revelada, no episódio da série Batwoman exibido na noite de segunda-feira (9). Na cena, Clark (Welling) está cortando madeira com um machado quando é abordado por outro Clark Kent (Tyler Hoechlin, que interpreta o herói em Supergirl), Lois Lane (Elizabeth Tulloch) e Iris West (Candice Patton). Eles aparecem na Terra-167, da qual o Clark de Smallville faz parte, para avisar que o multiverso está em colapso e Lex Luthor (Jon Cryer) quer matá-lo.

+ Leia mais: Tudo o que você precisa saber antes de assistir o crossover Crise Nas Infinitas Terras

Em um primeiro momento, Iris tenta explicar o que está acontecendo: "Esse universo e um número infinito de outros estão para desaparecer em um instante...", mas é interrompida por Lois, que clama: "Lex Luthor tentará matá-lo!". Descrente, Clark responde: "Lex? Eu não sabia que o presidente estava na cidade", referindo-se ao Lex Luthor de sua realidade, interpretado por Michael Rosenbaum em Smallville.

No entanto, o trio desaparece e o Lex do qual estavam falando aparece: "Quem é você?", pergunta Clark. "Não me reconhece, Clark? Eu sou Lex Luthor", responde, ignorando o vilão. "Talvez não o Lex Luthor que você conhece. O multiverso tem um jeito de alinhar o destino", explica, debochado.

+ Leia mais: Crise Nas Infinitas Terras terá homenagem para o Batman de Michael Keaton

Então, Clark diz que, independente de quem Lex seja, ele é apenas um homem cuidando de sua fazenda. Lex não acredita e tenta destruí-lo com uma pedra de kriptonita, o único elemento que pode causar algum efeito no Superman. Porém, Clark pega o objeto na mão e o joga longe, revelando que abriu mão de seus poderes para viver uma vida normal com a esposa, Lois, e as filhas do casal.

Revoltado, Lex ainda tenta atacar Clark, mas ele revida, mostrando que ainda mantém sua superforça. Lex desaparece e Lois (Durance) surge. Ao contar sobre o que havia acabado de acontecer, ela acredita que seja uma piada e eles vão juntos resolver uma bagunça feita pelas filhas. Confira a cena:

+ Leia mais: Kevin Conroy diz que gostaria de interpretar o Bruce Wayne de Batman do Futuro em um live-action: “Isso seria tão incrível”

No final de Smallville, além do casamento entre os dois, a série mostrou Clark assumindo definitivamente a sua identidade como o Homem de Aço. A participação em Crise nas Infinitas Terras trouxe um novo final à história do herói. Caroline Dries, roteirista de Batwoman, que já escreveu episódios para Smallville, foi uma das responsáveis pela decisão, aprovada por Tom Welling, como revelou ao Entertainment Tonight:

"Pareceu muito necessário naquele momento", esclareceu Dries. O produtor-executivo do Universo Arrow, Marc Guggnheim, acrescentou: "Nós falamos no telefone com ele [Welling] e basicamente falamos tudo. A cena que [os roteiristas de Batwoman] Don [Whitehead] e Holly [Henderson] tinham escrito já estava pronta e nós enviamos a ele por e-mail. E ele disse, 'Eu amei isso!', lembra. "Ele basicamente me disse, 'Vocês basicamente escreveram aquela cena que eu não posso dizer não', o que foi muito, muito legal".

+ Leia mais: Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha 1984, revela ter ideias para uma continuação

Dries acrescentou: "Nós conservamos sobre a melhor forma de ver Tom novamente e nós sabíamos que queríamos Brandon Routh como o Clark Kent no Planeta Diário", intérprete do herói no filme de 2006, Superman: O Retorno, Routh também foi escalado para participar do supercrossover. "Eu acho que o Tom Welling/Clark Kent que todos nós imaginamos quando pensamos nele é o Clark na fazenda, então fazia sentido que a fazenda ainda estivesse lá."

As duas primeiras partes de Crise nas Infinitas Terras, dividido em cinco episódios, foram exibidas entre domingo (8) e segunda (9), nas séries Supergirl e Batwoman. A terceira parte vai ao ar nesta terça-feira (10), em The Flash. O supercrossover chegará ao fim apenas em janeiro de 2020, com episódios de Arrow e DC's Legends of Tomorrow.

No Brasil, as cinco séries são exibidas pelo Warner Channel e Crise nas Infinitas Terras ficará para janeiro de 2020, começando no dia 19, em um domingo, e terminando no domingo seguinte, no dia 26.

 


+ Se você é fã de decoração e DC Comics, vai amar essa lista! Separamos 5 itens dos super-heróis da DC, disponíveis na Amazon, que unem utilidade e beleza para que você possa deixar o cantinho que desejar com a sua cara!

1- Luminária Logo Superman: Essa luminária do Superman é 3D e deixará o seu quarto muito mais divertido e bem decorado! - https://amzn.to/2NjY9op

2- Capa de Almofada Mulher Maravilha: Perfeita para personalizar o ambiente que você desejar, essa capa de almofada da Mulher Maravilha garante um toque a mais na decoração. - https://amzn.to/2onUpty

3- Caneca de Porcelana Batman: Com capacidade para até 300ml, essa caneca do Batman pode ser usada para tomar as suas bebidas preferidas ou como decoração para guardar canetas e lápis. - https://amzn.to/34dThb5

4- Caderneta de Anotação The Flash: Unindo utilidade e beleza, essa caderneta do Flash é perfeita para fazer anotações e decorar a escrivaninha ao mesmo tempo. - https://amzn.to/2PtfXQG

5- Pop! Funko Arqueiro Verde: Ideal para colecionar ou decorar o ambiente que você desejar, este Funko Pop! do Arqueiro Verde é repleto de detalhes. - https://amzn.to/2Nj95mm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!