CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Destaques do Emmy 2019: O recorde de 'Game of Thrones' e as indicações de Beyoncé e Marie Kondo

Dentre os destaques deste ano estão a dupla indicação de Sandra Oh e a presença de 'Leaving Neverland'

Redação Digital Publicado em 16/07/2019, às 14h51 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homecoming - Divulgação/Netflix
Homecoming - Divulgação/Netflix

Nesta terça-feira (16) foram revelados os indicados ao Emmy 2019 - a maior premiação da TV norte-americana. 

Sem surpresas, a oitava e última temporada de Game of Thrones foi o maior destaque, batendo o recorde de indicações para uma mesma edição, com 32 nomeações. 

Porém, muito além de Game of Thrones, as indicações ao Emmy 2019 tiveram algumas surpresas e novidades inesperadas, que valem a pena serem observadas com mais cuidado. Afinal, são cerca de 200 categorias na premiação. 

++ Emmy 2019: 'Game Of Thrones' lidera com folga as indicações; veja lista

Sabia, por exemplo, que Beyoncé, Marie Kondo e Adam Sandler estão entre os indicados deste ano? Confira, a seguir, alguns dos principais destaques. 

RECORDE DE 'GAME OF THRONES'

Obviamente, o principal destaque do Emmy 2019 é o recorde de indicações de Game of Thrones, que chegou ao fim este ano. A série da HBO superou o número de Breaking Bad, a recordista até então, com 29 indicações no Emmy de 2014. 

O que chama a atenção também é o número total de indicações de Game of Thrones ao longo de suas oito temporadas. Somando todos os anos em que a série concorreu ao Emmy, foram 161 indicações acumuladas. 

Algo que impulsionou as indicações deste ano foram as nomeações do elenco. Ao total, 10 atores foram indicados. Kit Harington, o Jon Snow, concorre como melhor ator em série de drama, enquanto Emilia Clarke, a Daenerys, concorre a melhor atriz de série de drama.

Na categoria de melhor ator coadjuvante em série de drama, concorrem Peter Dinklage (Tyrion), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime) e Alfie Allen (Theon). Já na categoria de melhor atriz coadjuvante em série de drama concorrem Lena Headey (Cersei), Maisie Williams (Arya), Sophie Turner (Sansa) e Gwendoline Christie (Brienne). 

Há ainda uma indicação para Carice van Houten, a Melisandre, na categoria de melhor atriz convidada em série de drama. 

Dentre as outras 22 indicações de Game of Thrones estão ainda as categorias de melhor série de drama e ainda categorias de roteiro, maquiagem, efeitos especiais, fotografia e por seus dublês. 

Só na categoria de direção em série de drama foram três indicações: para David Benioff e D.B. Weiss pelo episódio The Iron Throne, para David Nutter pelo episódios The Last Of The Starks e para Miguel Sapochnik pelo episósio The Long Night

QUÁDRUPLA INDICAÇÃO PARA BEYONCÉ

O especial de Beyoncé para a Netflix, Homecoming: A Film by Beyoncé, também é um grande destaque entre os indicados. Concorre a seis prêmios do Emmy.

A própria Beyoncé concorre em três categorias, de direção de especial de variedades, ao lado de Ed Burke, de direção musical, ao lado de Derek Dixie, e de roteiro para especial de variedades. 

Homecoming concorre ainda nas categorias de melhor especial de variedades, pelo qual Beyoncé também pode levantar o troféu, e ainda a design de produção de um especial de variedades e figurino para um programa de variedades ou reality show. 

++ 'The Big Bang Theory', 'Orange Is The New Black' e outras séries esnobadas no Emmy 2019

MARIE KONDO LEMBRADA

Um dos destaques da Netflix no último ano foi a presença da escritora japonesa Marie Kondo no reality show Ordem na Casa. Por ele, Marie foi indicada ao Emmy de melhor apresentadora de programa de realty show ou competição. 

SANDRA OH DUPLAMENTE INDICADA

Não foi só Beyoncé que teve mais de uma indicação ao Emmy. A atriz Sandra Oh concorre este ano em duas categorias. 

Oh foi indicada ao Emmy de melhor atriz em série de drama por Killing Eve e concorre também como atriz convidada numa série de comédia, por sua participação no Saturday Night Live

INDICAÇÃO PARA 'LEAVING NEVERLAND'

O polêmico documentário da HBO sobre as supostas vítimas de estupro de Michael Jackson recebeu cinco indicações ao Emmy. 

O documentário concorre a melhor especial de documentário ou não-ficção, direção de documentário, edição de fotografia para documentário, edição de som para não-ficção e mixagem de som para não-ficção. 

Outro documentário polêmico sobre abuso sexual, Surviving R. Kelly concorre a melhor série de informação. 

++ Por que 'Stranger Things' e 'Big Little Lies' ficaram de fora das indicações ao Emmy 2019?

GRANDES NOMES DO CINEMA

Alguns atores conhecidos por seu trabalho no cinema também foram indicados ao Emmy, o maior prêmio da televisão. Matt Damon, Adam Sandler e Robert DeNiro concorrem na categoria de melhor ator convidado em série de comédia por suas respectivas participações no Saturday Night Live.

O ator Ben Stiller também concorre, mas numa categoria bem diferente. Ele está indicado ao prêmio de melhor diretor em série limitada por seu trabalho na minissérie Escape at Dannemora

Michael Douglas, vencedor de dois prêmios do Oscar, concorre como melhor ator de comédia por sua série The Kominsky Method, da Netflix. 

IMPÉRIO DE RUPAUL

Já há alguns anos, RuPaul e o seu programa RuPaul's Drag Race vêm conquistado indicações e prêmios no Emmy. Mas, em 2019, três programas da franquia receberam indicações. 

Foram, ao todo, 16 indicações para Drag RaceRuPaul's Drag Race All StarsRuPaul's Drag Race: Untucked.

Dentre as princiais indicações estão a de melhor apresentador de reality para RuPaul e melhor reality show de competição para Drag Race

POSSÍVEL EGOT

Sabe o que é um EGOT? É quando uma pessoa conquista quatro dos prêmios mais importantes do mundo do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. 

Com as indicações ao Emmy 2019, há um nome elegível para se tornar um EGOT, o do cantor Bruce Springsteen. 

Ele recebeu uma indicação por um especial da Netflix, intitulado Springsteen on Broadway, que concorre a melhor especial de variedades - a mesma categoria em que Beyoncé concorre por Homecoming

Bruce Springsteen já tem um Tony, conquistado no ano passado pelo seu show na Broadway, 20 prêmios do Grammy e ainda um Oscar por Streets of Philadelphia, de 1994. 

Até hoje, só 15 pessoas conquistaram o EGOT, dentre elas Audrey Hepburn e Whoopi Goldberg.