CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

'La Casa de Papel': Sabia que nada foi gravado na Casa da Moeda? Saiba outras curiosidades

'La Casa de Papel', que retorna para a terceira parte dia 19 de julho na Netflix, já teve até médico de verdade na trama

Redação Digital Publicado em 14/07/2019, às 09h52 - Atualizado em 16/07/2019, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'La Casa de Papel' - Divulgação/Netflix
'La Casa de Papel' - Divulgação/Netflix

La Casa de Papel estreia sua terceira temporada na Netflix na próxima sexta-feira (19).

A série retrata oito pessoas com habilidades diversas, recrutados pelo chamado Professor (Álvaro Morte), motivados a realizar o maior assalto da história da Casa da Moeda da Espanha. Eles invadem o local com objetivo de fabricar o próprio dinheiro e desenrolam uma história cheia de aventuras baseada nesse grande crime, que torna os protagonistas como grandes ladrões.

A produção espanhola faz muito sucesso com seu enredo bem arquitetado, desde seu lançamento em 2017. O que muitos são sabem é que existem várias informações inusitadas da trama.

++ 'La Casa de Papel' ganha uma nova abertura cheia de pistas da sua terceira parte

Confira curiodades sobre La Casa de Papel:

1. Primeiro espisódio

Foram produzidas mais de 50 versões para o primeiro episódio da série, que introduz toda a prática do grande plano dos ladrões, adaptando o que mais faria sentido para a história da produção.

2. Estreia com o tema de assalto entre séries espanholas

Essa é a primeira série espanhola que tem o enredo baseado em um assalto, apesar de ser um tema abordaddo várias vezes, La Casa de Papel é a número um da Espanha.

3. Nenhuma gravação feita dentro da Casa da Moeda

Nenhuma cena da série foi gravada na Casa da  Moeda, porque a instituição não autorizou a produção para isso. As gravações foram feitas em estúdios que simularam o local.

++ 'La Casa de Papel' vai ganhar uma quarta temporada pela Netflix

4.Cenas externas não são da Casa da Moeda

Inclusive, as cenas externas também não são imagens da Casa da Moeda, em Madri. São filmagens da fachada do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC).

5.Notas falsas

O dinheiro que aparece na série é todo falso. As notas foram impressas no papel do jornal espanhol ABC.

6. Berlín e Professor são irmãos

Álvaro Morte, intérpete do Professor disse ao Antena 3 que Berlín (Pedro Alonso) era seu irmão mais velho, filho de uma mãe diferente, e que tinham apenas o mesmo pai. "‘O Profesor sabia um pouco de russo, porque levou seu irmão Berlín para a Rússia, para tentar fazer um tratamento experimental para a sua doença", afirmou.

++ Ladrões de 'La Casa de Papel' se reúnem para desafio ainda maior em novo trailer

7. A cena do recrutamento de Tóquio pelo Professor

Focada nos mínimos detalhes, a cena que começa a série, em que o Professor chama Tóquio (Úrsula Corberó) para participar do assalto, demorou 5 horas para ser finalizada, para que fosse o mais próximo do perfeito.

++ Havaianas lança chinelos de 'Stranger Things' e 'La Casa de Papel', em parceria com a Netflix

8. Origem da canção 'Bela Ciao'

O hino dos ladrões da trama, que é cantado em momentos marcantes da série, foi composto no século 19 por camponesas do norte da Itália, que cantavam a música contra a opressão dos patrões, durante o trabalho de colheita. Ela também foi usada na Segunda Guerra Mundial, em protestos contra o ditador Benito Mussolini.

9. Participação de um médico real

Um médico de verdade participou da cena em que médicos entram na Casa da Moeda para atender os baleados, para dar mais veracidade aos acontecimentos, mas ao dar ponto em Enrique Arce, que interpreta Arturo, ele acabou fazendo de verdade, ao invés de costurar uma prótese de silicone.

10. Visual de Tóquio inspirado em personagem de Natalie Portman

O visual de Tóquio teve a personagem Mathilda, interpretada por Natalie Portman em O Profissional, em 1994, como inspiração.

++ Professor explica trama da terceira parte de ‘La Casa de Papel’ em novo teaser

11. As Máscaras

O desenho das máscaras usadas pelos personagens são do pintor surrealista Salvador Dalí e também inspiradas no V, personagem do filme e história em quadrinhos V de Vingança.

12. Armas verdadeiras

Em entrevista para New in Town, Itziar Ituño, a inspetora Raquel, que se torna Lisboa nesta terceira temporada, revelou que eles usaram armas de verdade. "As balas eram falsas, mas as armas verdadeiras. Mas quando nos levaram às aulas de prática de tiro, aí nos deram balas verdadeiras", contou. "Uma coisa é disparar na ficção, outra é disparar a sério. Aí, dá para ver como se sente, quando tem uma arma realmente carregada com balas verdadeiras tem outro peso", completou.

13. Fernando Soto, o inspetor Ángel já mexeu com armas

Fernando Soto, que interpreta o inspetor Ángel, já tinha familiriadade com armas pela sua atuação do personagem Quesada, em Sin tetas no hay paraíso, outra série espanhola.

++ Além de 'La Casa De Papel': confira outras séries, filmes e novelas com o elenco

14. A série não é tão original Netflix assim

A produção é uma criação de Álex Pina para o canal espanhol Antena 3. A estreia aconteceu em maio de 2017.e a Netflix adquiriu os direitos de exibição, quando em dezembro do mesmo ano La Casa de Papel entrou para o catálogo, mas com reedição dos episódios.