CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Os momentos mais emocionantes do xerife Hopper em Stranger Things

Personagem retorna na quarta temporada após ser dado como morto

Redação Publicado em 23/02/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Hopper é um dos principais personagens da trama - Divulgação
Jim Hopper é um dos principais personagens da trama - Divulgação

No último episódio da terceira temporada de Stranger Things, os fãs da série ficaram confusos com o destino de Jim Hopper, que parecia ter morrido e chegou a ter sua morte anunciada no jornal local de Hawkins.

Atenção! Contém spoilers das temporadas 1, 2 e 3 de Stranger Things.

A verdade sobre o paradeiro do personagem foi revelada na semana passada, quando a Netflix divulgou um teaser onde o personagem aparece vivo e prisioneiro dos russos que desejam reabrir a porta entre os mundos.

+ Leia mais: Stranger Things 4: O que significa a nova prévia que mostra o xerife Hopper vivo?

Apesar de ser uma autoridade local e parecer durão, Jim Hopper proporcionou aos fãs da série momentos de pura emoção ao longo das três temporadas já lançadas. Relembre alguns:

Revelando o passado
Os fãs logo descobriram na primeira temporada que o oficial perdeu sua única filha, Sarah, fruto de um casamento de sete anos. Mas apenas quando ele telefona para a antiga esposa, Diane, é possível ver um pouco mais dos sentimentos de Hopper. Ele diz que não se arrependia dos anos que viveu ao lado da ex, mesmo com o trauma da morte da filha. 

+ Leia mais: Novo livro de Stranger Things explora passado de Jim Hopper

Primeira temporada de Stranger Things - Reprodução/Pinterest

Salvando Will

Quando Will é finalmente resgatado do mundo invertido, ele não está respirando. Hopper começa a aplicar procedimentos de primeiros socorros na criança e tem lembranças da morte de sua filha, que perdeu para o câncer, e o público conhece melhor sua dor.

Adoção de Eleven
Na segunda temporada, o xerife esconde Eleven em sua casa e acaba adotando a criança, que nunca teve a experiência do amor fraterno de um pai. O medo de perdê-la se torna um obstáculo na relação, mas ele proporciona à Eleven momentos importantes da vida como ir a um baile de formatura.

Jim Hopper e Eleven na temporada 2 - Reprodução/Twitter

+ Leia mais: Em poucos dias no ar, série The Witcher supera sucesso de The Mandalorian e Stranger Things

Conversa com El
Após Eleven ter buscado conhecer suas origens sem comunicar aos amigos e familiares, Hopper a busca e abre seu coração. Ele explica que tem medo de perdê-la e que isso acaba resultando em atitudes superprotetoras e até mesmo egoístas. O momento mostra o carinho recíproco entre os dois.

A suposta morte

Hopper foi dado como morto após se sacrificar pelo fechamento do portão entre os dois mundos. Ao perceber que não conseguiria se afastar a tempo da explosão que destruiria a máquina constrída pelos russos, ele troca um olhar de despedida e aceitação com Joyce antes do que poderia ter sido seu fim. 

+ Leia mais: Stranger Things Day: fãs da série comentam aniversário do desaparecimento de Will Byers

Cena da morte de Jim Hopper - Divulgação


A carta para Eleven e Mike
O relacionamento amoroso de El e Mike se torna um problema para Hopper na terceira temporada. Ele é aconselhado por Joyce a tentar ter uma conversa "de coração aberto" com os adolescentes e a carta que ele escreveu só é revelada no fim do último episódio, quando todos pensam que ele está morto.