CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Simpsons "previu" nota de R$ 200 em episódio passado no Brasil

História foi ao ar em 2014, durante a Copa do Mundo realizada no país, mostrava Homer tentando se tornar árbitro

Redação Publicado em 30/07/2020, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nota de 200 reais aparece em episódio de 2014 de Os Simpsons, que se passa durante a Copa do Mundo do Brasil - Transmissão/Fox/2014
Nota de 200 reais aparece em episódio de 2014 de Os Simpsons, que se passa durante a Copa do Mundo do Brasil - Transmissão/Fox/2014

Apesar de ter sido anunciada pelo Banco Central na quarta-feira (29), a série animada Os Simpsons já havia "previsto" a nova cédula de 200 reais há seis anos, em um episódio que se passa durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

+ Leia mais: Entenda o meme da cabeleireira Leila, que viralizou nas redes sociais

O episódio em questão é o 16º da 25ª temporada, You Don't Have to Live Like a Referee (Você Não Precisa Viver como um Árbitro, em tradução livre), e mostra Homer tentando se tornar árbrito da Copa do Mundo. Em uma das cenas, uma pasta cheia de cédulas de 200 reais é exibida, sendo oferecida com suborno para Homer, que não aceita o dinheiro. Confira:

+ Leia mais: Meme da cabeleireira Leila vira "Beauty Center" em novo vídeo narrado por Eduardo Sterblitch

Essa não é a primeira previsão da série estrelada pela família amarelada de Springville, em Utah, nos Estados Unidos. No mesmo episódio, Os Simpsons previu a derrota do Brasil na Copa do Mundo após a lesão do maior craque do time, Neymar Jr..

Em outras ocasiões, a série também adiantou que Tom Hanks seria infectado pelo novo coronavírus e que um bar disfarçado de pet shop para funcionar durante a pandemia seria fechado pelas autoridades, entre muitas outras que deram a Os Simpsons uma fama premonitória.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.