Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
TV e Séries » Dobradinha

Vencedores do Oscar 2019 podem conquistar prêmio também no Emmy

A maior premiação da televisão acontece neste domingo (22)

Redação Publicado em 22/09/2019, às 10h39 - Atualizado às 10h48

Olivia Colman em Fleabag e Mahershala Ali em True Detective
Olivia Colman em Fleabag e Mahershala Ali em True Detective - Divulgação/Prime Video/HBO

O maior prêmio da TV dos EUA, o Emmy Awards, chega à sua 71ª edição em 2019. A cerimônia de entrega dos troféus será realizada neste domingo (22) e pode dividir alguns nomes com a maior premiação do cinema, o Oscar, que aconteceu em março. 

Com cada vez mais artistas de cinema fazendo séries de TV e vice-versa, não é uma surpresa que alguns nomes conquistem indicações nas duas premiações. Alguns atores inclusive podem ganhar os dois prêmios este ano, como Olivia Colman, vencedora do Oscar de melhor atriz por A Favorita e que concorre a melhor atriz coadjuvante de comédia pela série Fleabag

++ Confira a lista de indicados ao Emmy 2019 

Outro que pode terminar o ano com um Oscar e um Emmy é Mahershala Ali, vencedor do prêmio de cinema este ano por Green Book: O Guia e que concorre a melhor ator em minissérie ou telefilme por True Detective.  

Há também uma outra possibilidade no Emmy deste ano: que atores que concorreram ao Oscar, mas que perderam, sejam "recompensados" com o prêmio para a TV. Sam Rockwell perdeu para Ali por sua atuação no filme Vice, mas neste domingo pode vencê-lo como melhor ator em minissérie por Fosse/Verdon

++ Emmy 2019: Saiba onde assistir aos principais indicados deste ano

Depois de perder seis vezes o Oscar, inclusive este ano por Vice, Amy Adams pode perder também a sua primeira indicação ao Emmy. É que ela concorre na categoria de melhor atriz em minissérie por sua fantástica atuação em Objetos Cortantes, mas tem o azar de disputar o prêmio com a favorita Patricia Arquette, de Escape at Dannemora

E as coincidências não se resumem apenas aos atores. Até mesmo o cineasta Adam McKay, que concorreu ao Oscar este ano também por Vice, disputa o Emmy de melhor série de drama como produtor de Succession, da HBO.

Se todos eles vão levar os prêmios, vamos descobrir neste domingo (22) a partir das 21h, durante a transmissão do Emmy 2019. No Brasil, o evento vai poder ser visto ao vivo pelo canal pago TNT. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!