Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Viral » PROTESTO

Manifestantes derrubam estátua de traficante de escravos e jogam no rio em Bristol, na Inglaterra

O protesto aconteceu na tarde deste domingo (07) com a estátua de Edward Colston

Redação Publicado em 07/06/2020, às 16h08 - Atualizado às 17h11

Imagens de manifestantes com a estátua de Edward Colston
Imagens de manifestantes com a estátua de Edward Colston - Twitter

Um ato antirracista em Bristol, no sul da Inglaterra, na tarde deste domingo (07), rendeu a derrubada da estátua do traficante de escravos Edward Colston, que morreu em 1721, por manifestantes que jogaram a homenagem no rio da cidade.

Desde a morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policial branco em Minneapolis, nos EUA, no último dia 29 de maio, protestos contra o racismo vem acontecendo pelo mundo todo.



Os manifestantes usaram uma corda para derrubar a estátua e arrastaram a obra pelas ruas até jogarem no rio que cruza a cidade.

Colston teria transportado cerca de 84 mil homens, mulheres e crianças negociados como escravos na África Ocidental, onde 19 mil morreram no caminho para o Caribe e para as Américas. Ele ganhou muito dinheiro como comerciante de escravos no século 17.

+ Leia Mais: Homem surge com blackface em protesto contra racismo e é preso no Canadá

A estátua que homenageava o inglês havia sido inaugurada em 1895. De acordo com o G1, a imprensa local informou que o tributo sofria críticas há muito tempo e várias petições já tinham sido levantadas. Confira registros do protesto:

 

 


+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis:https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte:https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk:https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader:https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro:https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!