CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / YAS QUEEN!

Anne Hathaway revela ter inspirado atuação de "Convenção das Bruxas" em "RuPaul's Drag Race"

Longa chega ao cinemas brasileiros no próximo dia 19 de novembro

Redação Publicado em 04/11/2020, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Hathaway, protagonista de "Convenção das Bruxas", revelou ter inspirado atuação em reality show "RuPaul's Drag Race" - Divulgação/Warner Bros. Pictures/LogoTV
Anne Hathaway, protagonista de "Convenção das Bruxas", revelou ter inspirado atuação em reality show "RuPaul's Drag Race" - Divulgação/Warner Bros. Pictures/LogoTV

Protagonista da nova versão de "Convenção das Bruxas", a atriz Anne Hathaway revelou, em entrevista ao jornal Metro, ter se inspirado nas participantes do reality show "RuPaul's Drag Race", competição entre drag queens, para desenvolver a abordagem que daria à sua personagem, a temível Grande Rainha Bruxa.



"Não faço segredo do fato de que sou uma grande fã de 'RuPaul's Drag Race'. Então, tentei pegar cada coisa que aprendi naquele programa e incorporá-la [à personagem] para fazer uma entrada fabulosa", declarou a atriz. Ela ainda comentou que os esforços tinham a intenção de, ao menos, equiparar à atuação de Anjelica Huston na primeira adaptação do filme, de 1990:

+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer

"Eu vi 'Convenção das Bruxas' quando criança e Anjelica Huston teve uma das performances mais memoráveis que eu já vi", relembrou Hathaway. "É tão perfeitamente interpretado. Sem defeitos". Ainda assim, a atriz decidiu não copiar a intérprete anterior, mas desenvolver a sua própria, o que também não foi algo tão fácil:

"Não faria o menor sentido fazer esse filme a não ser que nós fossemos por uma direção completamente diferente", revelou. "Toda vez que eu ficava nervosa, eu me lembraria que nos últimos 30 anos tiveram seis Batmans, quatro Coringas, um monte de Homens-Aranha e acho que três James Bonds. Eu não acho que nós estamos muito acostumados à prática de duas mulheres interpretando o mesmo papel".

+ Leia mais: Ex-participante de "RuPaul's Drag Race" elogia Pabllo Vittar: "Ela leva o Brasil ao mundo"

"Convenção das Bruxas" é inspirado no livro homônimo de Roald Dahl, mesmo autor de "A Fantástica Fábrica de Chocolate", lançado em 1983. Foi adaptado pela primeira vez em 1990 e agora ganha um remake escrito e dirigido por Robert Zemeckis, da trilogia "De Volta Para o Futuro". O longa estreia em 19 de novembro nos cinemas brasileiros.


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.