Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » SUCESSO

Depois da "crise", Renée Zellweger está de volta ao topo com Judy; saiba tudo sobre o filme indicado ao Oscar

A produção rendeu a estatueta de Melhor Atriz para Renée na principal premiação do cinema

Júlia Andrade Publicado em 10/02/2020, às 01h20

Renée Zellweger em Judy
Renée Zellweger em Judy - Paris Filmes

Renée Zellweger marca seu retorno ao hall de premiações da indústria cinematográfica com a estreia de Judy após enfrentar uma crise na carreira. A eterna Bridget Jones se viu afastada dos olhos do público entre 2010 e 2016 por consequência de uma depressão causada pelas questões advindas de ser uma figura pública.

Zellweger contou recentemente ao The New York Times sobre o que sentiu naquele período. "Eu não estava saudável. Eu não estava me cuidando. Eu fui a última coisa na minha lista de prioridades", relembrou.

Em entrevista para Jess Cagle, no SiriusXM Town Hall Special, em divulgação de Judy, a atriz chegou a desabafar sobre uma situação que sofreu após mudar de visual em 2014.

"Eles estavam falando sobre Hollywood e como as mulheres de Hollywood são tão bobas, em especial a Renée Zellweger", contou. "É apenas momentâneo e eu fico: 'uau, isso é muito doloroso'. Mas eu não vivo isso. Apenas visita a minha vida de vez em quando", concluiu.

Agora, no papel de Judy Garland, a estrela da Era de Ouro de Hollywood, a artista se vê mais consciente de seu lugar como celebridade. "Eu tenho um pouco mais de entendimento sobre como é viver uma vida pública. Eu entendo o vasto campo entre o que é escrito sobre uma pessoa e o que é verdade sobre ela", revelou à People.

Com uma estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante do Oscar por Cold Mountain (2003) e duas indicações de Melhor Atriz por O Diário de Bridget Jones (2001) e Chicago (2002) em seu currículo, Renée reascendeu na maior premiação do cinema com uma nova vitória após 16 anos, levando o prêmio de Melhor Atriz.

Quer entender mais sobre o novo filme protagonizado por Zellweger? Saiba tudo sobre Judy:

+ Leia Mais: Renée Zellweger revela que gostaria de interpretar Bridget Jones novamente

Enredo

Renée Zellweger em Judy (Paris Filmes)

 

Com direção de Rupert Goold, de True Story, e roteiro de Tom Edge, de The Crown, a produção é uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway O Fim do Arco-Íris, de Peter Quilter. 

Ambientado no ano de 1968, o filme retrata a atriz, cantora e dançarina Judy Garland (Renée Zellweger) na fase final de sua vida, que veio a falecer em junho de 1969, nos bastidores de seus últimos shows, no clube noturno Talk of the Town, em Londres.

Após 30 anos de O Mágico de Oz, filme que consagrou Judy no papel de Dorothy Gale, a produção procura mostrar como sua voz seguiu com intensidade dramática e artística apesar dos problemas com álcool e remédios, que lhe renderam uma morte precoce aos 47 anos.

+ Leia Mais: Guia: quando e onde assistir ao Oscar, Grammy e às principais premiações de 2020

Elenco

Finn Wittrock e Renée Zellweger em Judy (Paris Filmes)

 

Renée Zellweger assume o papel da protagonista Judy Garland. A eterna Bridget Jones se transformou na versão mais velha de uma das principais estrelas da chamada Era de Ouro de Hollywood dos filmes musicais. 

O elenco ainda conta com Finn Wittrock, de American Horror Story e La La Land, como o músico Mickey Deans; o britânico Rufus Sewell, de Coração de Cavaleiro, como o produtor cinematográfico Sidney Luft; Michael Gambon, o Dumbledore da franquia Harry Potter, como o empresário Bernard Delfont; e Bella Ramsey, de Game of Thrones, como Lorna Luft, filha de Judy, além de Gemma-Leah Devereau, de The Tudors, como a jovem Liza Minnelli, outra filha da estrela.

+ Leia Mais: Sam Smith lança dueto com Renée Zellweger para cinebiografia de Judy Garland

Prêmios

O desempenho de Renée foi aclamado pela crítica nas cerimônias que servem de termômetro para o Oscar.

Judy foi nomeado um dos 10 melhores filmes independentes de 2019 pelo National Board of Review, onde Zellweger também recebeu o National Board of Review de Melhor Atriz, além de garantir o mesmo prêmio no British Independent Film Awards, Phoenix Film Critics Society, Las Vegas Film Critics Society dentre outras premiações.

A produção também rendeu o retorno da atriz aos holofotes das grandes premiações. A atriz levou a estatueta de Melhor Atriz em Filme Dramático no Globo de Ouro 2020, além do Critics Choice Awards de Melhor Atriz em Cinema e o SAG Award de Melhor Atriz em Filme.

No radar, o filme recebeu duas indicações ao Oscar 2020, com a cateogria de Melhor Cabelo e Maquiagem e Renée emplacada entre as indicadas na categoria de Melhor Atriz.

Zellweger desbancou  Charlize Theron (O Escândalo), Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres), Scarlett Johansson (História de Um Casamento) e Cynthia Erivo (Harriet) ao levar a estatueta de uma das principais caregorias para casa. Confira o trailer de Judy:

 

 


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:

 

Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D

O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t

Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6

Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp

Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!