Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína

Artista alerta sobre uso de máscaras com intervenção urbana no metrô de Londres

Banksy fez um desenho com spray em um dos vagões e compartilhou o resultado nas redes

Redação Publicado em 14/07/2020, às 15h44 - Atualizado às 16h57

Arte compartilhada no perfil de Banksy
Arte compartilhada no perfil de Banksy - Instagram

O artista Banksy surpreendeu seus seguidores com uma nova obra em meio à pandemia de coronavírus. Ele realizou uma intervenção urbana em um vagão do metrô de Londres, na Inglaterra, ao deixar uma mensagem sobre a importância do uso de máscaras.

Em vídeo publicado no Instagram, o misterioso artista aparece usando um traje de proteção para entrar no vagão e pede para alguns passageiros se afastarem. Na sequência, ele aplica um spray nas janelas e paredes do transporte público, junto de desenhos de ratos espirrando, usando máscaras e segurando produtos para higienizar as mãos.

If You Don’t Mask, You Don’t Get, que traduzido para o português seria "Se você não usar máscara, você não pega”, foi o nome dado à obra como uma espécie de crítica aos negacionistas britânicos.

+ Leia Mais: Estátua da Liberdade ganha rosto humano em "foto" criada por artista holandês

Ao final do vídeo, é possível ver a mensagem “I get lockdown”, que significa "eu entro em lockdown”, seguida por “but I get up again”, que significa “mas eu me levanto de novo”. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

. . If you don’t mask - you don’t get.

Uma publicação compartilhada por Banksy (@banksy) em

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!