CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Games / NOVIDADE

Novo jogo de "Harry Potter", "Hogwarts Legacy", permitirá que jogadores criem personagens trans

Foco na inclusão vem na esteira de comentários transfóbicos da autora da saga, J. K. Rowling

Redação Publicado em 03/03/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Hogwarts Legacy", novo jogo da franquia "Harry Potter", tem previsão de lançamento para 2022 - Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment
"Hogwarts Legacy", novo jogo da franquia "Harry Potter", tem previsão de lançamento para 2022 - Divulgação/Warner Bros. Interactive Entertainment

Com previsão de lançamento para 2022, "Hogwarts Legacy", novo jogo da franquia "Harry Potter" trará uma proposta inclusiva: todos os jogadores do role playing game, ou seja, em que as pessoas assumem um personagem dentro da história, terão a opção de criar personagens transgêneros. As informações são da Bloomberg.

A equipe de desenvolvimento do jogo estaria considerando torná-lo ainda mais inclusivo com a opção especialmente após os comentários transfóbicos da criadora da saga, J. K. Rowling. Em um dos seus comentários, a autora foi acusada de invalidar a existência de homens trans, ao dizer que apenas mulheres são capazes de menstruar. Tentando se defender, Rowling ainda disse:

+ Leia também: Christina Aguilera canta em homenagem à "morte" da carreira de J. K. Rowling, autora de "Harry Potter"

"A ideia de que mulheres como eu - que têm empatia por pessoas trans há décadas e sentem afinidade por elas, porque são vulneráveis da mesma forma que as mulheres, ou seja, à violência masculina - odeiam pessoas trans porque pensam que sexo é real e vivem as consequências disso, é um absurdo", declarou. Ainda assim, a autora deliberadamente divulgou uma loja acusada de vender produtos transfóbicos algum tempo depois.

Em "Hogwarts Legacy", os jogadores poderão estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, principal instituição onde se passam as histórias de "Harry Potter". Com o adendo inclusivo dos desenvolvedores, todos poderão personalizar gênero, corpo e voz de seus personagens, para que sejam fiéis à realidade do(a) jogador(a).