Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
News » AÍ SIM!

Garçonete que expulsou cliente racista ganha mais de 470 mil reais em gorjetas

Gennica Cochran defendeu uma família de clientes asiáticos e sua atitude viralizou nas redes sociais

Redação Publicado em 14/07/2020, às 11h27

Garçonete ganha gorjeta equivalente a 470 mil reais após expulsar cliente racista de restaurante
Garçonete ganha gorjeta equivalente a 470 mil reais após expulsar cliente racista de restaurante - Shutterbug75/Pixabay

No último dia 5 de julho, enquanto trabalhava, Gennica Cochran, uma garçonete em uma restaurante no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, expulsou Michael Lofthouse, um homem que começou a insultar um grupo de pessoas de origem asiática com comentários racistas: "[O presidente dos Estados Unidos, Donald] Trump vai acabar com você. Você precisa ir embora, porr*. Seus asiáticos de m*rda!", diz o homem, em um video que viralizou nas redes sociais.



Nas imagens, também é possível ouvir a garçonete expulsando Michael do local: "Vá embora, você não é bem-vindo aqui. Você não pode falar com os nossos clientes assim. Eles são clientes importantes. Vá embora", diz a garçonete. Confira:

 

+ Leia mais: Stephany Rosa, protagonista do meme "bêbada de Curitiba", morre aos 30 anos de câncer

Agora, devido às suas ações contra as atitudes racistas do homem, Gennica recebeu uma grande recompensa: em uma vaquinha online, diversos admiradores juntaram mais de 87 mil dólares (cerca de 470 mil reais convertidos) para presenteá-la.

"Por mais que seja satisfatório arrasar o homem que fiz isso àquela família, é ainda mais satisfatório quando nós enaltecemos alguém que defendeu alguém que está sofrendo racismo", explicou Jeremy Stephens, criador da campanha de arrecadação das gorjetas. "Nesse caso, essa pessoa é a garçonete/instrutora de ioga Gennica Cochran. Ela falou com uma fúria apaixonada contra aquele homem, possivelmente colocando o trabalho dela em risco em meio a uma crise econômica para lutar contra o racismo que tem corrido em rompante pelo nosso país".

+ Leia mais: Estudante viaja de bicicleta por 48 dias para rever a família após voos serem cancelados durante a pandemia

Em entrevista ao ABC7 News, Gennica explicou o motivo de ter defendido os clientes dos ataques racista: "Você não vem aqui e diz esse tipo de coisa às pessoas. Especialmente que estão se adaptando à saída da quarentena. Para a maioria dessas pessoas, essa é a primeira vez que eles têm estado fora de casa para jantar e então alguém resolve atacá-los. Não, eu não tenho tempo para isso", declarou.

"Eu não sou uma mãe, mas eu me sinto quase maternal. Como se essa fosse a minha família e eu precisasse tomar conta deles. Eu vou fazer o que puder para proteger essas pessoas", ainda disse. "Ter alguém que odeia você só pela sua aparência é algo além de mim. Eu não consigo entender".

 


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!