CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO!

Relembre a carreira internacional de Wagner Moura, confirmado em "The Gray Man", novo filme da Netflix

Ator está no novo longa dos Irmãos Russo, de "Vingadores: Ultimato", com Chris Evans, Ryan Gosling e Ana de Armas

Redação Publicado em 18/12/2020, às 14h16 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Moura dá mais um grande passo na carreira ao ser escalada para novo filme da Netflix, "The Gray Man" - Reprodução/Columbia Pictures/Netflix
Wagner Moura dá mais um grande passo na carreira ao ser escalada para novo filme da Netflix, "The Gray Man" - Reprodução/Columbia Pictures/Netflix

Foi anunciado, na noite de quinta-feira (17), a escalação de Wagner Moura para "The Gray Man", novo filme para a Netflix dos irmãos Anthony e Joe Russo, conhecidos pela direção de "Vingadores: Ultimato". No longa, o ator contracenará pela terceira vez com Ana de Armas e ainda terá a companhia de dois gigantes do cinema norte-americano, Chris EvansRyan Gosling.

Nascido em Salvador, na Bahia, em 1976, Moura, de 44 anos, ganhou destaque ao estrelar produções nacionais como "Deus É Brasileiro" (2003), ao lado de Antônio Fagundes; "Carandiru" (2003), sobre o massacre na casa de detenção em 1992; e "Tropa de Elite" (2007), no papel de Capitão Nascimento, que marcou a sua trajetória no cinema de uma vez por todas.

+ Leia mais: Relembre as trajetórias de Jojo Todynho, Victor Alves e outros campeões negros em realities de 2020

Desde 2013, o ator também fomenta uma carreira internacional. O seu primeiro grande papel foi em "Elysium", longa futurístico estrelado por Matt DamonJodie Foster e a brasileira Alice Braga. No longa, ele dá vida a Spider, um amigo de longa data de Max, papel de Damon, que aceita entrar em uma batalha pelo destino da humanidade para tentar se curar de um acidente.

No ano seguinte, participou do terceiro longa da série "Cities of Love", focado no Rio de Janeiro e batizado de "Rio, Eu Te Amo". Construído através de pequenos curtas, o filme traz a cidade maravilhosa como personagem principal e é palco para emocionantes histórias, estreladas por nomes como Moura, Fernanda Montenegro, Basil HoffmanRodrigo SantoroVincent Cassel, Ryan KwantenBruna Linzmeyer, John Turturro, Jason Isaacs, Emily Mortimer, Hugo Carvana, Eduardo Sterblitch e muito mais. 

+ Leia mais: Fãs surtam com aparição surpresa de Luke Skywalker no fim de temporada de "The Mandalorian"

Também ambientado no Brasil, mas com sotaque estrangeiro, Moura participou de "Trash - A Esperança Vem do Lixo", baseado no livro homônimo de Andy Mulligan. No longa, estrelou ao lado de Rooney MaraMartin Sheen e o compatriota Selton Mello. Na história, interpretava José Ângelo, que deixava um código para uma fortuna de 10 milhões à mercê de garotos pobres de um lixão antes de morrer.

Mas a grande mudança em sua carreira, que o fez trocar as novelas brasileiras pelas séries internacionais veio em 2015, quando o ator abocanhou o papel principal de "Narcos", série da plataforma de streaming sobre o traficante Pablo Escobar e o seu cartel de drogas na Colômbia. Ficou no programa por dois anos, até a morte do personagem, sendo substituído por Pedro Pascal no ano seguinte.

+ Leia mais: "Mulher-Maravilha 1984" chega aos cinemas. O que vem depois no Universo da DC?

Logo, o relacionamento de Moura com a plataforma de streaming foi ficando mais sério e, em 2019, participou de "Wasp Network: Rede de Espiões". No ano seguinte, estrelou Sergio, longa sobre o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello durante a invasão dos Estados Unidos ao Iraque, a missão mais delicada de sua carreira. Em ambos contracenou com Ana de Armas, que agora reencontra em "The Gray Man".

O longa, previsto para ser rodado em 2021, é baseado no livro homônico escrito por Mark Greany e lançado em 2019, que conta a história de um antigo agente da CIA, Court Gentry, transformado em assassinado de aluguel. Nas redes sociais, a Netflix brincou ao anunciar a produção:

+ Leia mais: Sete motivos para assistir a "Anitta: Made In Honório" agora mesmo!

"Fiz um teste aqui e percebi que meu coração aguenta um filme com Wagner Moura, Ryan Gosling, Chris Evans, Jessica Henwick e Ana de Armas no elenco. Sim, meu corpo está pronto para o meu novo filme dos irmãos Russo, 'The Gray Man'", escreveu o perfil da plataforma no Twitter.

+ Leia mais: Saiba o que levou o Disney+ a cancelar o revival de "Lizzie McGuire"

Como se não fosse o bastante, além de "The Gray Man", que ainda não tem previsão de estreia, o ator já está escalado para "Sweet Vengeance", que deve contar a história de uma assassinato baseado em duas histórias reais de homicídio. O filme será dirigido por Brian de Palma, que foi responsável pela direção do filme de estreia da franquia "Missão: Impossível".

Pouco a pouco, Wagner Moura conquista o mundo e, como Tom Cruise no longa de 1996, não há nada que o detenha nessa missão.