CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Empresa afirma que vacina de Oxford para Covid-19 pode ser distribuída por cerca de R$15 ainda este ano

Pascal Soriot, diretor-geral da AstraZeneca, garantiu que a imunização terá preço de custo

Redação Publicado em 22/07/2020, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de enfermeira preparando vacina - Leonardo Fernandez Viloria/Getty Images
Imagem ilustrativa de enfermeira preparando vacina - Leonardo Fernandez Viloria/Getty Images

A empresa AstraZeneca, que está desenvolvendo a vacina contra o coronavírus em parceria com a Universidade de Oxford, garante que a imunização pode ser distribuída a preço de custo ainda este ano.

De acordo com declaração de Pascal Soriot, diretor-geral do laboratório farmacêutico britânico, à RTL, é esperado entregar a vacina antes do final de 2020. “Nosso objetivo é fornecer a vacina para o mundo inteiro, temos uma meta que também é fazer isso sem lucro, ou seja, entregaremos a vacina a preço de custo em todo o mundo”, afirmou.

Soriot pretende distribuir o antígeno sem render lucro. "A preço de custo, será em torno de 2,5 euros por unidade", explicou. O que significa que, no Brasil, a vacina custará cerca de R$ 15 se o valor for mantido.



A eficácia da imunização deve ser estabelecida na fase 3 dos estudos, com um número muito maior de participantes, mas os primeiros testes apresentaram resultados significativos e seguros para caminhar para a comercialização da vacina.

“Nossa esperança é ter resultados [deste estudo de fase 3] no outono [boreal], então achamos que estaremos em condições de administrar a vacina até o final do ano, no mais tardar”, completou Soriot.

+ Leia Mais: Primeira voluntária a receber vacina de Covid-19 fala sobre experiência: "Injeção de ânimo"

“Trabalhamos de acordo com os reguladores, trocamos dados diários para que a avaliação seja feita rapidamente. Fabricamos ao mesmo tempo em que fazemos testes clínicos, o que economiza tempo”, concluiu.

O diretor da AstraZeneca ainda esclareceu que o grupo começou a produzir vacinas em diversas regiões para que estejam disponíveis para serem usadas se os resultados clínicos forem positivos.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.