Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Coronavírus » SAÚDE

Rússia afirma que irá registrar 1ª vacina contra Covid-19 semana que vem

Programa nacional russo de vacinação está previsto para iniciar em outubro

Redação Publicado em 07/08/2020, às 17h42

Vacina russa será registrada em 12 de agosto
Vacina russa será registrada em 12 de agosto - Pixabay

A Rússia anunciou que irá conceder o registro para a primeira vacina contra a Covid-19 na próxima semana, dia 12 de agosto. O anúncio foi feito pelo vice-ministro da Saúde do país, Oleg Gridnev. A prioridade na imunização será para médicos e idosos.

Na última semana, o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, anunciou que o programa do governo de vacinação em massa está previsto para iniciar em outubro. No entanto, a velocidade dos ensaios clínicos e a falta de transparência para divulgar resultados ainda geram questionamentos de especialistas.



Segundo o G1, o Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia, o Instituto Gamaleya, está trabalhando em uma vacina baseada em adenovírus.

+Leia mais: Bar cobra "Taxa Covid-19" de frequentadores durante a pandemia de coronavírus

"O registro da vacina desenvolvida no Gamaleya Center ocorrerá em 12 de agosto. Agora, o último estágio, o terceiro, está em andamento. Esta parte do teste é extremamente importante. Temos que entender que a vacina em si deve ser segura”, afirmou Gridnev a jornalistas nesta sexta-feira (7).

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!