CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Pride / DIREITOS

Fábio Porchat pressiona prefeito de Salvador para sanção de PL que protege pessoas LGBTQ+

O projeto de lei foi apresentado em 2017, mas só conseguiu aprovação da Câmara dos Vereadores em setembro deste ano

Redação Publicado em 16/11/2019, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Porchat em bastidores de programa - Reorodução/Youtube
Fábio Porchat em bastidores de programa - Reorodução/Youtube

O humorista Fábio Porchat usou as redes sociais para demonstrar seu apoio a um projeto de lei que visa proteger pessoas da comunidade LGBTQ+ em Recife e pressionou o prefeito da cidade para sancionar o PL. 

Apresentado em 2017 na Câmara Municipal de Salvador, o projeto de lei 292/17 visa punir administrativamente estabelecimentos públicos e privados que discriminem pessoas em razão da sua orientação sexual ou identidade de gênero, no Município de Salvador.

+ Leia mais: Após provocação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito da Argentina declara apoio a comunidade LGBTQIA+ brasileira

O projeto ganhou o nome de Teu Nascimento para homenagear um jovem transexual que foi assassinado em maio de 2017. Atualmente, já aprovado na Câmara dos Vereadores em setembro, o projeto aguarda sanção do prefeito, que foi citado pelo humorista nas redes sociais.  

"Não é aceitável que pessoas sejam discriminadas, constrangidas e postas pra fora de estabelecimentos apenas por serem LGBTs", escreveu Fábio Porchat em seu Twitter. "Para combater esse tipo de violência foi aprovado na Câmara de Salvador o PL Teu Nascimento e agora a lei aguarda a sanção do prefeito ACM Neto. Quando?"