Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Pride » UAU!

Padre Fábio de Melo defende união civil LGBT: "Não é questão religiosa"

Religioso falou sobre o assunto durante uma live com o empresário Marcus Montenegro

Redação Publicado em 30/10/2020, às 11h49

Padre Fábio de Melo durante o programa "Altas Horas"
Padre Fábio de Melo durante o programa "Altas Horas" - Globo/Divulgação

Durante uma live com o empresário Marcus Montenegro, o Padre Fábio de Melo se mostrou à favor da união civil entre casais homossexuais. Ainda, o religioso revelou que já foi alvo de críticas da Igreja Católica por seu por posicionamento.

"Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro. A questão é do Estado", disse o religioso.



A declaração do padre surge poucos dias após o Papa Franciso também se declarar a favor da união civil entre a comunidade LGBT. Durante a conversa, Fábio ainda confessou que há três anos e meio sofreu uma crise grave, e chegou a considerar suicídio.

+Leia mais: Papa Francisco defende lei que permite união civil entre homossexuais

"Eu não desejo a ninguém passar o que passei. Pensei em me matar várias vezes. Eu tive dois momentos que pensei em suicídio. Nesta época e quando tinha 18 anos. Fazia noviciado, em Jaguará do Sul, Santa Catarina. Durante um ano e meio, eu tive pensamentos obsessivos para morrer", contou.

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!