Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Pride » EM ENTREVISTA

Papa Francisco defende lei que permite união civil entre homossexuais

Declaração do religioso foi realizada no filme "Francesco"

Redação Publicado em 21/10/2020, às 13h05

Papa Francisco em visita ao Japão, em novembro de 2019
Papa Francisco em visita ao Japão, em novembro de 2019 - Tomohiro Ohsumi / Getty Images

O Papa Francisco afirmou que homossexuais precisam ser protegidos por leis de união civil. A declaração do religioso foi feita no filme "Francesco", que entra em cartaz nesta quarta-feira (21) na Itália.

A declaração do Papa tem sido entendida como a forma mais clara que ele já manifestou sobre os direitos da comunidade LGBT. "As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso. O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso", declarou ele.



A declaração do religioso surgiu quando ele comentou sobre temas como ambiente, probreza, discriminação, migração e desigualdade de renda

+Leia mais: Marília Mendonça recebe modelo trans em live após ser acusada de transfobia

Anteriormente, o Papa já havia mostrado interesse em conversar com católicos que também são homosseuxais. Mas o seu discurso era sobre acolher essas pessoas, e não diretamente sobre a união civil.

Exibido no Festival de Roma, o documentário "Francesco" deve passar nos Estados Unidos pela primeira vez durante o Savannah Film Festival no próximo dia 25.

 


+ Separamos 5 itens de decoração inspirados em grandes nomes do Rock ‘n’ Roll que todo fã de música vai amar.

1. Quadro Led Zeppelin: https://amzn.to/2OkvdOQ

2. Almofada Beatles: https://amzn.to/35yrD9t

3. Caneca Banda Muse: https://amzn.to/2shdDTm

4. Relógio Decorativo AC/DC: https://amzn.to/2OHynva

5. Capacho Rolling Stones: https://amzn.to/35zDMuQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!