CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Cinco detalhes importantes de "WandaVision" que podem ter passado despercebidos

Produção estreou nesta sexta-feira (15) marcando o início da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel

Redação Publicado em 15/01/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"WandaVision" estreou nesta sexta-feira (15) no Disney+, marcando o início da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios
"WandaVision" estreou nesta sexta-feira (15) no Disney+, marcando o início da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios

Depois de um ano inteiro sem produções da Marvel - um feito inédito desde 2008, quando "Homem de Ferro" deu início ao universo que conhecemos hoje -, chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (15) a primeira série original do estúdio, "WandaVision", estrelada por Elizabeth OlsenPaul Bettany.

+ Leia também: "WandaVision" chega ao Disney+. Quais são os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2021?

Nos dois primeiros episódios, a série já mostrou ser completamente diferente de tudo o que já vimos até então, misturando a comédia, tendo inspiração em sitcons norte-americanas, com os mistérios e a tensão de uma típica aventura do Universo Cinematográfico da Marvel



Com a empolgação da estreia, alguns detalhes podem ter passado despercebidos, mas alguns deles podem ser pontos-chave no futuro da história de "WandaVision" e, para que você não corra o risco de perder nada da série e ajudar a controlar a ansiedade para o próximo episódio, nós elencamos cinco deles e os explicamos. Confira abaixo (com spoilers):

+ Leia também: Fãs brasileiros comemoram a estreia de "WandaVision" com memes

OS COMERCIAIS

Pode ser que isso não tenha tanta importância para a série e sejam apenas easter eggs trazidos por "WandaVision", mas os dois comerciais exibidos em meio aos episódios de estreia fazem referências ao passado de Wanda.

O primeiro deles é o de uma torradeira produzida pelas Indústrias Stark (de Tony Stark, o Homem de Ferro), a mesma que produziu o míssil que acabou com a vida dos pais de Wanda e Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson), irmão gêmeo dela morto em "Vingadores: Era de Ultron" (2015).

Já no segundo comercial, vemos o nome Strücker marcado no centro de um relógio, acompanhado de um símbolo da Hidra, organização terrorista das histórias da Marvel. O nome faz referência ao Barão Wolfgang von Strucker (Thomas Kretschmann), líder alemão da Hidra, que sequestrou os gêmeos e os transformou em superhumanos, dando a eles os seus poderes.

Cenas de "WandaVision", série original da Marvel (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Sabia que Elizabeth Olsen, de "WandaVision", foi convidada a assumir o papel das irmãs dela em "Três É Demais"?

A S.W.O.R.D.

Contrapartida da S.H.I.E.L.D., já bastante familiar aos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, a S.W.O.R.D. agora é introduzida nas histórias, discretamente, através de "WandaVision". O símbolo da organização, que majoritariamente lida com ameaças extraterrestres à segurança mundial, aparece em alguns momentos, como ao lado de uma televisão, no fim do primeiro episódio, e na roupa do apicultor misterioso, ao fim do segundo.

Não sabemos o que esperar da organização por enquanto, mas já deu para entender que eles estão atrás de Wanda, seja para o bem ou para o mal, e aparentemente a vingadora não está muito ansiosa para encontrá-los, já que ao menor sinal da presença da S.W.O.R.D. em sua realidade faz com que ela rebobine o momento em que estava e reinicie uma nova versão da vida para si mesma e o seu amor, Visão.

Cenas de "WandaVision", série original da Marvel (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: "WandaVision" terá referência a "Três É Demais", série das gêmeas Olsen

VOZES NO RÁDIO

Inicialmente, "WandaVision" nos faz pensar que Wanda criou uma realidade paralela para poder viver ao lado de Visão, morto em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018). No entanto, um momento no segundo episódio da série nos leva a crer que alguém pode estar prendendo a vingadora naquele mundo contra a vontade dela, por algum motivo ainda desconhecido.

Enquanto participa de uma reunião com suas vizinhas, Wanda começa a ouvir uma voz no rádio, perguntando quem fez aquilo com ela. A vingadora fica bastante abalada e, por um breve momento, antes de recuperar a realidade, as coisas parecem que sairão do controle e o preto e branco da vida da heroína é manchado pelo vermelho do sangue de uma das amigas, que estoura um copo na própria mão. Estranho, não é?

Cenas de "WandaVision", série original da Marvel (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Elizabeth Olsen explica por que a Feiticeira Escarlate não deve se tornar uma vilã em "WandaVision"

O HELICÓPTERO

Em outro momento bem estranho, Wanda ouve alguns barulhos fora de sua casa e, ao sair para o jardim, descobre um helicóptero de brinquedo caído em meio às suas roseiras. Vermelho e amarelo, com a gravação de um símbolo da S.W.O.R.D (olha ela aí mais uma vez), o objeto destoa de todo o resto.

Segundo algumas teorias, o helicóptero de brinquedo faria referência a uma aeronave real, que pertenceria à S.W.O.R.D e já apareceu nos trailers de divulgação da série. Ele teria ido parar no jardim de Wanda após tentar quebrar a realidade criada por ela e a tentativa dar errado.

Coincidentemente (ou não), mais tarde no episódio, Wanda e Visão encontram uma mulher chamada Geraldine, interpretada pela atriz Teyonah Parris, que também dá vida a Monica Rambeau, uma agente da S.W.O.R.D., que estaria em busca da vingadora.

Caption

+ Leia também: Vera Fischer encarna Feiticeira Escarlate em comercial de "WandaVision"

A AGNES

Além de ser a simpática vizinha de Wanda e Visão, Agnes não parece ter muita importância na série, mas esse é o Universo Cinematográfico da Marvel e ninguém está na história por acaso. Dito isso, vamos à teoria.

Desde que Kathryn Hahn foi escalada para "WandaVision", o seu papel foi mantido em segredo por muito tempo. Apenas com a divulgação das primeiras prévias ficamos sabendo que ela seria Agnes, uma personagem que teria alguma importância para a história.

Os fãs acreditam que a vizinha é, na verdade, a vilã Agatha Harkness, uma bruxa muito antiga e muito poderosa. Nos quadrinhos, ela foi introduzida nas histórias do Quarteto Fantástico - que se juntará ao Universo Cinematográfico da Marvel em breve - e acabou se tornando uma espécie de tutora de Wanda, ajudando-a a se tornar a Feiticeira Escarlate.

Alguns detalhes da série dão indícios de que a teoria pode ser verdadeira: em um episódio de Dia das Bruxas, ainda inédito, Agnes se fantasia como uma bruxa, enquanto Wanda e Visão, pela primeira vez, assumem os seus trajes dos quadrinhos. Outra questão é um colar, que Agnes aparece usando em todas as versões da realidade paralela de Wanda e seria a fonte de seus poderes. Por fim, Agnes seria uma forma reduzida do nome "Agatha Harkness", usando as letras iniciais do primeiro nome e as finais do sobrenome. E aí, bate ou não bate?

Cenas de "WandaVision", série original da Marvel (Reprodução/Marvel Studios)